Guanaes fala do resultado e foca no início da temporada: 'Falta muita coisa ainda'
Treinador assume responsabilidade na derrota, mas enfatiza que o trabalho está em construção
Na última quarta-feira (14), o Mirassol acabou derrotado pelo Primavera, pelo placar de 3 a 1, no estádio Ítalo Mário Limongi, pela 2°rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Rafael Guanaes admite responsabilidade na derrota e minimizou a interferência da arbitragem.
"A responsabilidade da derrota do Mirassol é minha, eu não tenho que passar para os meus jogadores nem para a arbitragem, a minha conversa foi no tom da gente construir junto, porque nós treinadores, árbitros, quarto árbitro, assistentes e jogadores precisamos conduzir o jogo com respeito e educação. A gente precisa buscar um padrão de bola em jogo, porque hoje eu fui prejudicado, amanhã posso ser beneficiado, então a federação tenta sempre melhorar e inovar, mas é importante fazer os ajustes" -disse.
O comandante explicou que houve fatores para sair com a derrota. Uma delas , a falta de eficácia nas finalizações.
"Tomamos um gol com um minuto de jogo, então mexe demais, principalmente animicamente, a gente acabou sentindo tomar dois gols muito rápidos e duas bolas paradas. A equipe foi tentando, fizemos um gol também, demos sorte, não tivemos tanto volume no primeiro tempo, pensando em finalizações, tivemos a bola, mas pouca eficiência para finalizar, gerar chances, no segundo tempo a gente teve mais volume, a gente conseguiu chegar mais, mas cedemos muitas transições" -disse.
Apesar do revés no estadual, ainda tem dois jogos com uma vitória e uma derrota. O técnico minimizou os resultados e enfatizou que existe trabalho de construção.
"É muito cedo ainda, são dois jogos, a gente está trabalhando bastante e faz parte da construção, a gente teve um ano magnífico e faz parte passar por dificuldades para que a gente possa se fortalecer. Falta muita coisa ainda, falta a gente encontrar a equipe, nossa melhor versão coletiva, individualmente os jogadores que estão chegando vão entendendo cada vez mais aquilo que a gente quer criar como sistema, aquilo que a gente quer criar de novidade também." - falou.
O próximo compromisso do Leão será contra o Palmeiras, no dia 18 de janeiro (domingo), às 20:00 (de Brasília), a Arena Barueri, pela 3°rodada do Campeonato Paulista.