6 eventos ao vivo

Melhores do mundo confirmados no Billabong Rio Pro

5 mai 2013
14h40

O Billabong Rio Pro começa quarta-feira na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com os grandes astros do surfe mundial confirmados na etapa brasileira do WCT. O defensor do título mundial, Joel Parkinson, o onze vezes campeão Kelly Slater, o bicampeão Mick Fanning e C. J. Hobgood, que também tem um troféu de melhor do mundo, já estão escalados para estrear nas ondas da praia carioca. O Brasil terá seu time completo pela primeira vez no ano, com Adriano de Souza na briga direta pela ponta do ranking liderado por Slater.

Ausente na etapa brasileira do WCT no ano passado, Slater vem defender a ponta no Rio. Ele entra na sexta bateria, depois das apresentações de Joel Parkinson e de todos os outros principais concorrentes ao título neste início de temporada. O quarto do ranking, Adriano de Souza, está na segunda, os vice-líderes Taj Burrow e Mick Fanning na terceira e quarta e Parko na quinta. Uma final entre dois destes cinco no Billabong Rio Pro vale o primeiro lugar na corrida pelo troféu de campeão mundial do ASP Tour 2013.

Além deles, outros 26 tops do ASP World Tour 2013 estão confirmados. Lesionados, o atual campeão do Billabong Rio Pro, John John Florence, o também havaiano Fredrick Patacchia, o australiano Owen Wright e o português Tiago Pires, não virão ao Rio. Pelas regras, a ASP pode substituir apenas dois com os primeiros "alternates" da temporada, o australiano Yadin Nicol e Patrick Gudauskas. Com isso, William Cardoso e Heitor Alves só poderão competir caso um dos dois esolhidos decline do convite.

- Uma pena realmente. Ele (Willian Cardoso) é o número 3 da relação e a ASP tem apenas duas vagas pros quatro contundidos, ou seja, o Willian e o Heitor Alves só entram se os dois primeiros substitutos declinam o convite, como fez o Yadin Nicol nas duas primeiras provas - explicou o tour manager da ASP, Renato Hickel, frisando que as outras duas vagas ficam então para a organização do evento, além dos dois convidados que já tem direito a nomear.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade