Malago assume comando da federação italiana após o terceiro fracasso na classificação para Copa do Mundo
Giovanni Malago foi eleito presidente da Federação Italiana de Futebol nesta segunda-feira, com a missão de levar os tetracampeões mundiais de volta à elite do esporte, após o fracasso na tentativa de se classificar para a terceira Copa do Mundo consecutiva.
Malago, empresário de 67 anos e ex-jogador de futsal, derrotou Giancarlo Abete com 68,58% dos votos na assembleia da FIGC, em Roma.
O ex-presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano sucede Gabriele Gravina, que renunciou após a surpreendente eliminação nas eliminatórias para a Copa do Mundo em abril, o que provocou indignação generalizada entre torcedores e políticos. Posteriormente, os clubes do país também foram eliminados das competições europeias, deixando o futebol italiano em seu pior momento em 40 anos.
Malago enfrenta o desafio imediato de unir a federação e lidar com uma profunda crise no futebol italiano.
Suas prioridades urgentes incluem nomear um novo técnico da seleção masculina, reformular a formação de jovens talentos e acelerar os preparativos para o Campeonato Europeu de 2032, que a Itália sediará em conjunto com a Turquia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.