PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mais arco e menos flecha: Bruno Fernandes consolida fama de 'garçom' em Portugal na Copa

Meia do Manchester United deu duas assistências na vitória por 3 a 2 de Portugal sobre Gana

26 nov 2022 - 03h35
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno deu dois passes para gol contra Gana (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Bruno deu dois passes para gol contra Gana (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Foto: Lance!

Bruno Fernandes despontou para o futebol mundial sendo o principal artilheiro do Sporting, mas nos últimos anos são seus passes que vem chamando a atenção. Nas últimas três temporadas pelo Manchester United, o português só deu menos assistências que Kevin de Bruyne na Premier League, e na estreia de Portugal na Copa do Mundo, serviu João Félix e Rafael Leão.

Em um intervalo de dois minutos e 15 segundos, o meia português recolocou a seleção portuguesa em vantagem e selou a vitória por 3 a 2 sobre Gana. Os dois passes para gol o colocaram em quinto lugar na lista de atletas que deram duas assistências em menor espaço de tempo. Quem lidera a lista é Gerd Muller, que deu suas duas primeiras assistências contra a Suécia, em 1974, em um minuto e 24 segundos.

A marca chegou em data especial para Bruno Fernandes. Contra as Estrelas Negras, ele completou seu 50º jogo pela seleção nacional, onde soma 10 assistências. Na atual temporada, tanto pelo United quanto pela seleção portuguesa são seis passes para gol.

- Só fazendo os movimentos certos é que aparecem os espaços. Tem que ter o timing certo no movimento. Fomos felizes e marcamos os gols, assim como no pênalti, que foi resultado de uma grande jogada entre o João Félix e o Cristiano - analisou o camisa 8 após o jogo.

CLIMA LEVE COM CR7

Antes da Copa do Mundo no Qatar, a mídia especulou um possível atrito entre Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo na apresentação do elenco, e os rumores aumentaram após a rescisão contratual do atacante com o clube inglês na primeira semana de preparação.

Mas nem mesmo a rescisão contratual de CR7 abalou a relação da dupla. O meia tratou de colocar panos quentes na polêmica, negou qualquer desentendimento e cutucou a imprensa por duvidar do comprometimento de Cristiano.

Bruno e CR7 agora são ex-companheiros no United (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Bruno e CR7 agora são ex-companheiros no United (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Foto: Lance!

- Acho que o Cristiano gosta de trabalhar sob críticas de todos. Então rezo para que todos vocês continuem, porque ele dá o seu melhor quando fazem isso - afirmou.

Bruno Fernandes e a seleção portuguesa podem garantir vaga às oitavas de final da Copa no Qatar com uma vitória nesta segunda-feira (28), contra o Uruguai, às 16h (horário de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade