Valentina Shevchenko diz demonstrar interesse em luta com Amanda Nunes: "Acerto de contas"
No UFC 322, as duas lutas que valiam cinturão tiveram seus vencedores com atuações que foram extremamente dominantes dentro do octógono
No UFC 322, as duas lutas que valiam cinturão tiveram seus vencedores com atuações que foram extremamente dominantes dentro do octógono. Uma delas a de Valentina Shevchenko, que superou sem qualquer dificuldade a Weili Zhang no Madison Square Garden, em Nova York.
E qual será o próximo desafio da quirguistanesa no Ultimate? Nomes começam a surgir e um dos nomes especulados é o de uma velha conhecida da 'Bullet', a brasileira Amanda Nunes, contra quem lutou por duas vezes, ambas na categoria dos galos, sendo derrotada em ambas e até hoje contestando os resultados destas.
Valentina colocou a 'Leoa' na lista de potenciais adversárias para o futuro, mas deixou em dúvida tal desejo porque a brasileira, mesmo tendo afirmado que deverá deixar de lado a aposentadoria para voltar a luta, ainda não confirmou se de fato retornará. Além de questões sobre como estaria a forma física desta para uma eventual luta.
- Acho que os fãs gostariam de ver a trilogia com a Amanda porque temos um acerto de contas. Mas, ao mesmo tempo. a gente não sabe se ela vai voltar ou não. E também não sabemos em que forma ela estará quando voltar. Talvez uma 'meia' Amanda ou ela por inteiro… não sei - disse a 'Bullet' na coletiva pós-UFC 322.
Independente de uma volta da brasileira, Valentina Shevchenko tem uma lista de opções para enfrentar no futuro. Tanto que até mesmo pensa em subir novamente de peso e ir para a divisão dos galos para tentar encarar novas rivais se não houver alguma decisão sobre o futuro de seu reinado em sua atual categoria.
- Essa (subir de peso) é uma das possibilidades, e estou a considerando. Agora, quero me cuidar, me recuperar de algumas lesões, que estão sempre comigo de treino em treino. Mas, depois de uma semana ou algo assim, irei conversar com meu time e meu treinador e ver o que temos para a próxima. Sinto que o peso-mosca tem boas desafiantes, como a Erin Blanchfield e a Natália Silva. E também no peso-galo, como a Amanda e a Kayla Harrison - comentou a quirguistanesa.