Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Valentina Shevchenko diz demonstrar interesse em luta com Amanda Nunes: "Acerto de contas"

No UFC 322, as duas lutas que valiam cinturão tiveram seus vencedores com atuações que foram extremamente dominantes dentro do octógono

17 nov 2025 - 22h00
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

No UFC 322, as duas lutas que valiam cinturão tiveram seus vencedores com atuações que foram extremamente dominantes dentro do octógono. Uma delas a de Valentina Shevchenko, que superou sem qualquer dificuldade a Weili Zhang no Madison Square Garden, em Nova York.

E qual será o próximo desafio da quirguistanesa no Ultimate? Nomes começam a surgir e um dos nomes especulados é o de uma velha conhecida da 'Bullet', a brasileira Amanda Nunes, contra quem lutou por duas vezes, ambas na categoria dos galos, sendo derrotada em ambas e até hoje contestando os resultados destas.

Valentina colocou a 'Leoa' na lista de potenciais adversárias para o futuro, mas deixou em dúvida tal desejo porque a brasileira, mesmo tendo afirmado que deverá deixar de lado a aposentadoria para voltar a luta, ainda não confirmou se de fato retornará. Além de questões sobre como estaria a forma física desta para uma eventual luta.

- Acho que os fãs gostariam de ver a trilogia com a Amanda porque temos um acerto de contas. Mas, ao mesmo tempo. a gente não sabe se ela vai voltar ou não. E também não sabemos em que forma ela estará quando voltar. Talvez uma 'meia' Amanda ou ela por inteiro… não sei - disse a 'Bullet' na coletiva pós-UFC 322.

Independente de uma volta da brasileira, Valentina Shevchenko tem uma lista de opções para enfrentar no futuro. Tanto que até mesmo pensa em subir novamente de peso e ir para a divisão dos galos para tentar encarar novas rivais se não houver alguma decisão sobre o futuro de seu reinado em sua atual categoria.

- Essa (subir de peso) é uma das possibilidades, e estou a considerando. Agora, quero me cuidar, me recuperar de algumas lesões, que estão sempre comigo de treino em treino. Mas, depois de uma semana ou algo assim, irei conversar com meu time e meu treinador e ver o que temos para a próxima. Sinto que o peso-mosca tem boas desafiantes, como a Erin Blanchfield e a Natália Silva. E também no peso-galo, como a Amanda e a Kayla Harrison - comentou a quirguistanesa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade