Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC Vegas 100: Brasileiro Prates é favorito para card deste fim de semana

Carlos Prates tenta uma vitória no UFC contra um rival veterano.

8 nov 2024 - 15h54
(atualizado em 9/11/2024 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Prates defende invencibilidade no UFC neste sábado
Carlos Prates defende invencibilidade no UFC neste sábado
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

O UFC Vegas 100 será realizado neste sábado (9), tendo diversas lutas importantes e presença brasileira forte. Em especial na luta principal da noite, com a sensação Carlos Prates tentando mais uma vitória na organização.

O rival do brasileiro é o americano Neil Magny, veterano e que busca se manter na lista dos melhores da divisão dos meio-médios. Um duelo que promete bastante e ao qual muitos colocam sua fé de que Prates possa conseguir novo triunfo e um passo a mais para lutar pelo cinturão dos 77kg do Ultimate.

Brasileiro favoritíssimo

Nas casas de apostas, Carlos Prates tem sido apontado como o grande favorito para vencer o main event do UFC Vegas 100. Isto levando-se em conta de que é o 'menos experiente' do combate, diante de um rival que já encarou muitos dos principais nomes da categoria.

Talvez o principal motivo que faz com que 'The Nightmare' (O Pesadelo) seja aposta certeira pela vitória tem a ver com o desempenho do paulista de Taubaté no octógono. Desde que foi contratado pelo Ultimate, foram três lutas e três vitórias, todas por nocaute e que lhe renderam o bônus de Performance da Noite da chefia.

Prates não perde há dez lutas e só em uma delas o combate foi para a decisão dos juízes. O lutador da Fighting Nerds é poderoso na trocação e esta será a sua grande arma para pressionar Magny e tentar sua quarta vitória no UFC

Fase difícil do rival

Desde 2013 no Ultimate, Neil Magny tem em seu cartel dentro da entidade nomes como os de Demian Maia, Rafael dos Anjos, Johny Hendricks, Carlos Condit, Robbie Lawler, Gilbert Durinho e Shavkat Rakhmonov, entre outros. E chega para a luta deste sábado em um momento complicado.

Em sua última luta, o americano de origem haitiana foi nocauteado por Michael Morales, em agosto. O lutador tem alternado vitórias e derrotas em seus últimos duelos e não tem uma sequência positiva desde 2020, quando venceu três duelos seguidos.

Magny é um lutador mais afeito ao grappling e nunca deixou de lado a inciativa de levar a luta para o chão e procurar controlar o adversário em suas vitórias. Há a grande possibilidade de, para poder lidar com o volume da pressão dos golpes de Carlos Prates na trocação, tenha que procurar o jogo de quedas e neutralizar o brasileiro.

Cigarro e MMA combinam?

Talvez um detalhe da carreira do brasileiro ao qual muitos veem como inusitado é o fato de que Carlos Prates não esconde que é fumante. 'The Nightmare' virou meme na Internet por não deixar de lado o cigarro entre as lutas e até alvo de alguns que criticam o fato do lutador ter tal hábito mesmo praticando um esporte que exige alta forma física e distância de potenciais vícios.

Por enquanto, o tabaco não tem atrapalhado, ao menos em termos de performance, a vida do paulista. O lutador segue conseguindo seus nocautes, ganhando espaço dentro da organização e, no UFC Vegas 100, mais uma oportunidade de seguir em tal toada invicta.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade