Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC 323 será fim de uma era no MMA; saiba tudo sobre o evento

O último grande evento do Ultimate Fighting Championship em 2025, o UFC 323, será neste sábado (6), em Las Vegas, terá duas defesas de cinturão,

5 dez 2025 - 15h57
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

O último grande evento do Ultimate Fighting Championship em 2025, o UFC 323, será neste sábado (6), em Las Vegas, terá duas defesas de cinturão, uma delas envolvendo brasileiro, Além disso, será um card que terá certo 'clima de despedida' pelo fim de uma era histórica para o MMA e, sobretudo, para a organização.

Merab Dvalishvili e Alexandre Pantoja colocarão seus respectivos títulos em jogo no evento deste final de semana, que terá ainda mais várias atrações para os fãs das lutas. O Portal Esporte News Mundo traz todos os detalhes deste card e como fazer para acompanhar os duelos.

Em busca do recorde

Na luta principal do UFC 323, Merab Dvalishvili tentará uma marca histórica para a entidade. Esta será a quarta vez na qual o georgiano põe seu cinturão dos galos em disputa em 2024 e, se vencer, poderá fazer o que praticamente a quase totalidade de muitos dos principais atletas da empresa nunca conseguiram no mais de 30 anos desta.

Quem estará no caminho de Dvalishvili será um antigo rival deste, Petr Yan. O russo, ex-campeão da categoria e derrotado pelo georgiano em 2023, vem de três vitórias consecutivas e espera estragar a festa de seu adversário para voltar a reinar na categoria até 61kg do Ultimate neste final de 2025.

Mantendo o domínio?

Pela quinta vez, Alexandre Pantoja fará a defesa do cinturão dos moscas do Ultimate. O brasileiro tem sido um dos campeões mais dominantes do Ultimate, inclusive tendo vencido suas duas últimas lutas, contra Kai Kara-France e Kai Asakura, ambas por finalização.

O desafiante de Pantoja na co-luta principal do evento será o promissor Joshua Van. O lutador vindo do Mianmar, no Sudeste Asiático, vem sendo uma das potenciais estrelas em ascensão do Ultimate, com cinco vitórias consecutivas, a mais recente sobre Brandon Royval no final de junho.

Destinos diferentes

Dois ex-campeões do Ultimate também estarão no card deste sábado com diferentes missões para suas respectivas carreiras. Antigo dono do título peso-mosca, Brandon Moreno terá uma luta decisiva para poder voltar sonhar com 'title shot', encarando outro lutador que vive fase ascendente, o japonês Tatsuiro Taira.

Já o 'Triplo Campeão' Henry Cejudo vem para aquela que deverá ser sua última luta no MMA, depois de uma longa carreira que vem da medalha de ouro na luta olímpica em Pequim-2008 e também passa pelos cinturões dos moscas e dos galos no Ultimate. Em seu combate final, o americano enfrenta Payton Talbott, este uma das gratas revelações dos 61kg.

Os brasileiros no UFC 323

Além de Pantoja, mais cinco lutadores serão representantes do Brasil no card deste final de semana em Las Vegas, todos na parte preliminar. Buscando embalar na briga pelo 'title shot' da divisão feminina dos moscas, Karine Killer terá pela frente a americana Maycee Barber, que vem de seis vitórias consecutivas e também sonha com o título da categoria.

Contra o ex-desafiante ao cinturão Marvin Vettori, Brunno Hulk buscará chegar ao terceiro triunfo consecutivo dentro da divisão dos médios. Por sua vez, Edson Barboza tentará usar sua experiência para tentar encerrar uma série de duas derrotas dentro do Ultimate diante de Jalin Turner, que vive fase semelhante em sua carreira.

Outro que busca encerrar série negativa é Antônio Trócoli, este que terá como adversário Mansur Abdul-Malik. Na abertura do card, Mairon Santos busca sua quarta vitória seguida na organização tendo pela frente Muhammad Naimov.

O fim de uma era

O UFC 323 não será apenas o último evento numerado de 2025 para a entidade. Também será a última vez que um card deste porte será vendido através de pacotes de pay-per-view, prática esta vinda desde o começo da empresa, em 1993, e que marcou de vez a existência desta como a maior do mundo nas artes marciais mistas.

A partir de 2026, inclusive no Brasil, será a Paramount+ a exibir todas as lutas do Ultimate. Os eventos numerados prosseguirão (já estão marcados e anunciados os UFC 324 e 325), mas estes já estarão à disposição para os assinantes da plataforma sem necessidade de adquirir o evento de forma 'avulsa', assim permitindo que todos os seus usuários possam acompanhar os duelos no octógono

Onde assistir ao UFC 323

Por conta disto, o card deste sábado será um dos últimos eventos que poderão ser vistos via UFC Fight Pass. A plataforma, que será desativada devido ao novo acordo de exibição da organização, mostrará todas as lutas a partir das 20h (horário de Brasília). O card principal deverá começar por volta das 23h

Programação UFC 323 - Dvalishvili x Yan 2

Card principal

Merab Dvalishvili x Petr Yan 2 - peso-galo (pelo cinturão da categoria. Dvalishvili é o campeão)

Alexandre Pantoja x Joshua Van -peso-mosca (pelo cinturão da categoria. Pantoja é o campeão)

Brandon Moreno x Tatsuiro Taira - peso-mosca

Henry Cejudo x Payton Talbott - peso-galo

Jan Blachowicz x Bogdan Guskov - peso-meio-pesado

Card preliminar

Grant Dawson x Manuel Torres -peso-leve

Terrance McKinney x Chris Duncan - peso-leve

Karine Killer x Maycee Barber - peso-mosca

Fares Ziam x Nazim Sadykhov - peso-leve

Brunno Hulk x Marvin Vettori - peso-casado (85,7kg)

Edson Barboza x Jalin Turner - peso-leve

Ibo Aslan x Iwo Baraniewski - peso-meio-pesado

Antônio Trócoli x Mansur Abdul-Malik - peso-médio

Mairon Santos x Muhammad Naimov - peso-casado (67,1kg)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade