PUBLICIDADE

UFC 276 conta com disputas de título e Poatan em busca de chance pelo cinturão

UFC 276 terá Alex Poatan, Pedro Munhoz e André Sergipano representando o Brasil

2 jul 2022 - 15h09
Ver comentários

Marcado para acontecer neste sábado (2), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 276 promete ser um dos melhores eventos da organização no ano. No card, serão duas disputas de cinturão que prometem empolgar os fãs de MMA. Na luta principal da noite, o campeão peso-médio Israel Adesanya vai para sua quinta defesa de cinturão e, dessa vez, terá pela frente o americano Jared Cannonier.

Adesanya e Cannonier fazem a luta principal do UFC 276 na noite deste sábado (2) (Foto: Reprodução)
Adesanya e Cannonier fazem a luta principal do UFC 276 na noite deste sábado (2) (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

No co-main event do UFC 276, teremos uma trilogia. Atual detentor do título peso-pena, Alexander Volkanovski vai enfrentar o ex-campeão Max Holloway pela terceira vez. Na duas lutas anteriores, Volkanovski saiu vitorioso, porém, os combates foram marcados por um grande equilíbrio.

Além disso, outro combate de destaque no UFC 276 acontecerá no peso-médio, mais precisamente no encontro entre Sean Strickland e Alex Poatan. Dana White, presidente do UFC, já admitiu que o vencedor deste confronto pode ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria dos médios. Além de Poatan, outros dois brasileiros vão marcar presença no card: Pedro Munhoz e André Sergipano, que vão encarar Sean O'Malley e Uriah Hall, respectivamente.

Dois cinturões em disputa no UFC 276

Liderando a International Fight Week, o UFC 276 acontece neste sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), com um card repleto de lutas emocionantes, incluindo duas disputas de cinturão. No main event, o atual campeão dos médios, Israel Adesanya, defende seu título contra o número 2 da divisão, Jared Cannonier. Na luta co-principal, o campeão dos penas, Alexander Volkanovski, busca mais uma vez derrotar o número 1 do ranking, o ex-campeão Max Holloway.

Um dos campeões mais populares do UFC na atualidade, Israel Adesanya (22-1) vai para sua quinta defesa de título consecutiva contra um de seus adversários mais perigosos até hoje. Invicto no peso-médio no MMA, ele conquistou vitórias impressionantes sobre os ex-campeões Robert Whittaker (duas vezes) e Anderson Silva, além de Marvin Vettori e Paulo Borrachinha. Adesanya, agora, planeja estender ainda mais seu legado como campeão, derrotando outro oponente do topo da divisão.

Cannonier (15-5) pretende aproveitar ao máximo sua primeira chance pelo título do UFC. Com passagens pelo peso-pesado e meio-pesado, Cannonier provou que pode nocautear qualquer um em qualquer categoria de peso, mas é no peso médio que ele tem sido mais devastador, com suas vitórias sobre Derek Brunson, Jack Hermansson e David Branch como prova. Ele agora pretende destronar Adesanya e adicionar seu nome à lista de campeões do peso-médio do UFC.

Campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski (24-1) se consolidou como um dos melhores lutadores peso por peso do mundo. Invicto em 11 lutas no UFC, atualmente chega embalado por duas sensacionais vitórias sobre Brian Ortega e Chan Sung Jung, respectivamente. Volkanovski agora espera não deixar dúvidas em sua trilogia com Holloway de que ele é o verdadeiro campeão da categoria.

Um favorito dos fãs, Max Holloway (23-6) busca recuperar seu título e continuar seu legado como um dos melhores pesos penas da história do UFC. Recordista de vitórias, finalizações e golpes conectados no peso-pena, Holloway divertiu os fãs com vitórias sobre Yair Rodriguez, Calvin Kattar e José Aldo (duas vezes). Ele agora espera garantir outra finalização impressioanante, dessa vez contra Volkanovski.

Alex Poatan lidera os brasileiros no card

O card do UFC 276 também contará com três lutas que devem empolgar os fãs brasileiros. Pelo peso-médio, Alex Poatan (5-1) enfrenta seu maior desafio até o momento no UFC. Com duas vitórias desde sua estreia na organização, Poatan enfrenta neste sábado o número 4 da divisão, Sean Strickland (25-3), que chega em uma sequência de seis vitórias consecutivas. Uma vitória pode colocar Poatan no Top 5 da categoria e perto de um possível reencontro com Israel Adesanya, desta vez no MMA.

Abrindo o card principal do UFC 276, Pedro Munhoz (19-7, 1 NC) enfrenta Sean O'Malley (15-1) em uma das lutas mais esperadas da noite. Munhoz busca parar a sequência de três nocautes consecutivos de O'Malley e tomar novo fôlego no Top 10 do peso-galo em sua primeira luta em 2022.

De olho no Top 10 do peso-médio, André Sergipano (22-4) terá um oponente à altura neste sábado. Invicto no UFC, com quatro vitórias, três delas por finalização, o brasileiro enfrenta o número 9 da divisão, Uriah Hall (18-10).

CARD COMPLETO:

UFC 276

T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 02 de julho de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)

Peso-médio: Israel Adesanya x Jared Cannonier

Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway

Peso-médio: Sean Strickland x Alex Poatan

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Bryan Barberena

Peso-galo: Pedro Munhoz x Sean O'Malley

Card preliminar (19h, horário de Brasília)

Peso-leve: Brad Riddell x Jalin Turner

Peso-leve: Jim Miller x Donald Cerrone

Peso-meio-médio: Ian Garry x Gabe Green

Peso-médio: Brad Tavares x Dricus Du Plessis

Peso-médio: Uriah Hall x André Sergipano

Peso-mosca: Jessica Eye x Maycee Barber

Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Julija Stoliarenko

Lance!
Publicidade
Publicidade