PUBLICIDADE

UFC Londres terá duelo de 'gigantes' e 'novo McGregor'

UFC realiza evento em Londres neste sábado, com apenas uma brasileira no card

19 mar 2022 11h32
| atualizado às 12h42
ver comentários
Publicidade
Alexander Volkov e Tom Aspinall vão fazer a luta principal do UFC Londres, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)
Alexander Volkov e Tom Aspinall vão fazer a luta principal do UFC Londres, neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)
Foto: Lance!

Depois de realizar em meio à pandemia de Covid-19 eventos nos Estados Unidos e em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o UFC volta a realizar uma edição em outro país neste sábado (19). Londres, na Inglaterra, será a sede do card, e a luta principal terá o encontro entre Alexander Volkov e Tom Aspinall, em combate válido pela categoria peso-pesado.

No co-main event, pela categoria peso-pena, Arnold Allen e Dan Hooker vão medir forças e prometem um bom combate. Também no card principal, o destaque fica para Paddy Pimblett. Conhecido como 'Novo McGregor', o inglês chamou a atenção do UFC por conta da sua agressividade nos duelos e também por sua desenvoltura em entrevistas. Neste sábado, Pimblett terá pela frente o atleta Rodrigo Vargas.

O card do UFC Londres terá apenas uma representante brasileira. Trata-se da peso-mosca Luana "Dread" Carolina, que vai entrar em ação no card principal, onde enfrentará a inglesa Molly McCann.

Duelo entre pesos pesados na luta principal

O UFC retorna a Londres para o seu 12º evento na capital inglesa neste sábado. Na luta principal, o número 6 da categoria peso-pesado, Alexander Volkov, enfrenta o número 11, Tom Aspinall, em um combate que promete ser eletrizante.

Alexander Volkov (34-9) busca finalizar a estrela em ascensão Aspinall de forma espetacular. Vindo de vitória contra Marcin Tybura em outubro do ano passado, ele conquistou 22 de suas 34 vitórias por nocaute e fará sua sexta luta principal desde que chegou ao Ultimate.

Tom Aspinall (11-2) ainda não sabe o que é perder na organização norte-americana. O inglês venceu todas as suas quatro lutas no octógono, sendo três delas por nocaute ainda no primeiro round. A luta deste sábado será sua primeira luta principal no UFC. Ele espera estender em Londres sua sequência de sete vitórias e parar o impulso do veterano Volkov.

'Novo McGregor' em ação no card principal

Visto com muito potencial pelo UFC, por conta das suas habilidades dentro do octógono e também por apresentar boas performances em entrevistas, seja em declarações ou provocações aos adversários, Paddy Pimblett (17-3) vai fazer sua segunda luta pela organização. Após estrear no Ultimate em setembro do ano passado, nocauteando o brasileiro Luigi Vendramini ainda no primeiro round, o inglês pode ganhar ainda mais projeção dentro da companhia em caso de mais um triunfo rápido neste sábado.

Paddy Pimblett, por sinal, movimentou os bastidores do UFC Londres nesta semana, ao se envolver em uma confusão com Ilia Topuria, que também luta neste sábado, contra Jai Herbert. Os dois lutadores precisaram ser contidos por seguranças para não chegarem às vias de fato. Pimblett, vale ressaltar, terá pela frente o atleta Rodrigo Vargas, mexicano que possui um retrospecto de duas derrotas e uma vitória lutando pelo Ultimate.

Paddy Pimblett, que é visto com muito potencial por parte do UFC, entra em ação neste sábado (Foto: Reprodução/UFC)

Luana Dread representa o Brasil no card

Luana "Dread" Carolina (8-2) será a única brasileira em ação neste sábado. Ela vai enfrentar a inglesa Molly McCann (11-4, 1 NC), que busca sua segunda vitória consecutiva em casa. Contratada após participar do Contender Series em 2018, Luana tem três vitórias no UFC e espera chegar ao Top 15 do peso-mosca com uma vitória no card de hoje.

CARD COMPLETO:

UFC Londres

O2 Arena, em Londres, na Inglaterra

Sábado, 19 de março de 2022

Card principal (17h, horário de Brasília)

Peso-pesado: Alexander Volkov x Tom Aspinall

Peso-pena: Arnold Allen x Dan Hooker

Peso-leve: Paddy Pimblett x Rodrigo Vargas

Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Takashi Sato

Peso-mosca: Molly McCann x Luana Dread

Peso-leve: Jai Herbert x Ilia Topuria

Card preliminar (14h30, horário de Brasília)

Peso-pena: Mike Grundy x Makwan Amirkhani

Peso-pesado: Shamil Abudrakhimov x Sergei Pavlovich

Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Paul Craig

Peso-galo: Jack Shore x Timur Valiev

Peso-palha: Cory McKenna x Elise Reed

Peso-mosca: Muhammad Mokaev x Cody Durden

Lance!
Publicidade
Publicidade