UFC Barueri tem expectativa por lutas "explosivas"; entenda
Apesar da falta de muitos astros no card, fãs de MMA poderão ver lutas dinâmicas, que podem terminar com nocautes e finalizações rapidamente
Primeiro o americano Joey Beltran subiu no palco e ironizou a torcida brasileira. Seu adversário, Fabio Maldonado, respondeu na sequência - com gestos, prometeu não ser nocauteado e ainda disparou provocações quando ambos se encararam. Estes fatos, que aconteceram na pesagem oficial desta terça-feira, foram o maior símbolo da expectativa criada para o UFC Barueri: o card está recheado de lutas que podem ser "explosivas"
Nem só de astros vive o UFC. Lutadores pouco famosos ou que estão em má fase também podem fazer grandes lutas, já que precisam impressionar os dirigentes para lutar pelo cinturão futuramente ou apenas garantir o emprego por mais tempo. E é isso que deve acontecer em Barueri: as características de alguns confrontos colocarão "fogo" no octógono.
Veja a seguir quais devem ser as lutas mais explosivas do UFC Barueri:
Demian Maia x Jake Shields
Quem gosta de jiu-jitsu certamente verá um espetáculo na luta principal do UFC Barueri. Tanto o brasileiro quanto o americano são especialistas na "arte suave" e devem buscar a finalização desde o começo. Os ânimos estarão ainda mais acirrados porque certamente o vencedor ficará mais perto do cinturão que hoje pertence ao canadense Georges Saint-Pierre.
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Favorito para a luta, Erick é versátil e conhecido principalmente por ser um atleta explosivo, que tenta definir o combate rapidamente - entre suas cinco lutas no UFC até agora, apenas uma não acabou no primeiro round. O sul-coreano tem um estilo de luta mais lento, mas certamente terá que entrar no octógono disposto a uma luta dinâmica para fugir do brasileiro.
Thiago Silva x Matt Hamill
Polêmico, Thiago Silva não gosta que suas lutas durem muito tempo: tem 15 vitórias e apenas uma vez ela foi conquistada por decisão dos jurados. Nesta terça-feira, ele não bateu o peso ideal para sua categoria, mas mesmo assim vai fazer a luta contra um atleta tão eficiente quanto carismático - Matt Hamill tem dez vitórias no UFC e, por ser surdo, é visto com muita admiração no mundo do MMA.
Fábio Maldonado x Joey Beltran
A cena já descrita no primeiro parágrafo foi apenas uma amostra do que deve acontecer no octógono: mais provocações, muita agressividade e vontade de sobra para dar um show ao público. Ambos gostam da trocação franca de socos e, juntos, possuem 23 nocautes - o brasileiro leva a melhor por pouco, com 12 vitórias conseguidas nesse estilo.
Raphael Assunção x T.J. Dillashaw
Atualmente um brasileiro já tem o cinturão interino dos pesos galos, mas em breve outro lutador do País pode ficar perto do título. Raphael está invicto desde que entrou na categoria e, se vencer, estará no topo do ranking - atualmente é o quinto lugar. Mas Assunção enfrentará um americano que só perdeu uma vez na carreira e está embalado, com quatro vitórias seguidas.