Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

UFC agenda luta por cinturão e migra campeões do Strikeforce

15 jan 2013 - 18h43
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O fim do Strikeforce, sacramentado na madrugada deste domingo, realmente vai agitar o Ultimate Fighting Championship (UFC). Isso ficou claro nesta terça-feira, quando a maior organização de MMA do mundo confirmou dois importantes combates que vão acontecer no UFC on FOX 7, no dia 20 de abril. Os dois combates envolvem ex-campeões do Strikeforce que chegam com moral para enfrentar os principais nomes do Ultimate. Uma das lutas inclusive valerá o cinturão dos pesos leves.

Ben Henderson dominou Nate Diaz e defendeu pela segunda vez o cinturão dos leves do UFC
Ben Henderson dominou Nate Diaz e defendeu pela segunda vez o cinturão dos leves do UFC
Foto: AP

» Cigano é arrasado; confira as melhores imagens do UFC 155

Com duas defesas de título bem-sucedidas, o americano Ben Henderson é o atual dono do cinturão entre os leves. Agora ele terá pela frente o seu compatriota Gilbert Melendez, que já tinha defendido quatro vezes o título do Strikeforce e sempre foi apontado como um dos melhores atletas desta categoria. Eles farão o principal combate do UFC on FOX 7, que acontecerá em San Jose, nos Estados Unidos.

Já a segunda luta confirmada nesta terça-feira começou a ser especulada no octógono do Strikeforce. Após vencer facilmente Dion Staring, Daniel Cormier pediu para enfrentar Frank Mir, em outro combate de americanos, e foi atendido. Cormier chegará invicto ao UFC, com onze lutas na carreira até agora. Ele cogita descer para a categoria dos pesos meio-pesados, principalmente se for enfrentar o campeão Jon Jones, mas por enquanto lutará entre os pesados - Mir inclusive disputou o cinturão desta categoria recentemente, mas perdeu para Junior Cigano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade