William Patolino golpeia Bobby Voelker para conseguir sua primeira vitória
Foto: AP
O UFC 168 deixou marcas graves em diversos lutadores. A lesão mais chocante foi de Anderson Silva, mas o também brasileiro William Patolino e outros dois altetas terão que ficar pelo menos seis meses sem lutar.
Anderson Silva quebrou a perna esquerda ao tentar um chute em Chris Weidman. Ele rompeu a tíbia e a fíbula e teve que passar por uma cirurgia. Médicos e especialistas já tinham determinado que ele precisaria de pelo menos seis meses para se recuperar. O UFC apenas endossou esse período.
Já a lesão de Patolino foi surpreendente. Ele foi o único brasileiro a vencer no UFC 168, mas contundiu a mão direita enquanto lutava contra Bobby Voelker.
Os outros dois lutadores suspensos por seis meses são Josh Barnett, com uma fratura na face, e Estevan Payan - sem mais informações sobre a lesão.
O UFC faz avaliações em todos atletas após as lutas e divulga as suspensões para preservar a integridade física deles. É determinado um prazo para eles começarem a ter contato com treinadores e sparrings, e também outra data para que possam voltar a competir. Apesar da recomendação, eles podem ser avaliados por médicos do UFC e então as suspensões médicas costumam ser alteradas.