1 evento ao vivo

Seletiva define seleção brasileira de judô para o ano de 2017

14 jan 2017
19h03
  • separator
  • 0
  • comentários

As vagas restantes para a formação da equipe principal do Brasil neste ano no judô estão finalmente preenchidas. Em disputa realizada em Osasco, neste sábado, na primeira etapa da seletiva para Tóquio 2020, 27 judocas conseguiram colocar seu nome entre os selecionados para o time brasileiro de 2017.

As seletivas tiveram início às 9h(de Brasília), com a realização das competições nos pesos Ligeiro, Meio-Leve e Leve. Os grandes vencedores das categorias foram Stefannie Koyama (48kg), Eleudis Valentim (52kg) e Tamires Crude (57kg), no feminino, e Phelipe Pelim (60kg), Daniel Cargnin (66kg) e Marcelo Contini (73kg), no masculino.

No entanto, Larissa Pimenta (48kg), Gabriela Chibana (48kg) e Gilmara Prudêncio (57kg), no feminino, e Marcelo Fuzita (66kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg) e Eduardo Katsuhiro (73kg), no masculino, também garantiram vaga na equipe brasileira.

Já no período da tarde, foram definidas as vagas restantes, nas categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado. Entre as mulheres, Ketleyn Quadros (63kg), Barbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) ficaram com o título em suas disputas. Já entre os homens, os campeões foram Vinícius Panini (81kg), Bruno Mendonça (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Ruan Isquierdo Silva (+100kg).

Os outros atletas que completaram as vagas nestas categorias foram Yanka Pascoalino (63kg), Amanda Oliveira (70kg), Melina Scárdua (78kg) e Camila Yamakawa (+78kg), no feminino, e Eduardo Yudi Santos (81kg) e Gustavo Assis (90kg), no masculino.

Agora, os judocas que preencheram as 27 vagas se juntam a Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Erika Miranda (52kg), Sarah Menezes (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), que já fazem parte da equipe e foram dispensados da Seletiva deste sábado.

Os atletas que não foram selecionados agora terão que trabalhar para entrarem para a disputa da seletiva de 2018. O critério para que os judocas sejam selecionados é um ranking de pontos que soma o desempenho nos campeonatos estaduais, os Brasileiros regionais, o Troféu Brasil e o Brasileiro sênior.

Já os atletas que conseguiram vaga através da seletiva deste sábado se preparam para o primeiro compromisso da seleção brasileira, que será o Treinamento de Campo em Pindamonhangaba, no período de 22 a 28 de janeiro. Estes judocas lutam por uma convocação para o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, que será realizado em fevereiro.

Veja a composição final da Seleção Brasileira de Judô 2017:

Masculino

Ligeiro (60kg)

Felipe Kitadai (RS)

Eric Takabatake (SP)

Phelipe Pelim (SP)

Meio-Leve (66kg)

Daniel Cargnin (RS)

Marcelo Fuzita (SP)

Charles Chibana (SP)

Leve (73kg)

Marcelo Contini (SP)

Alex Pombo (MG)

Eduardo Katsuhiro (SP)

Meio-Médio (81kg)

Victor Penalber (RJ)

Vinícius Panini (SP)

Eduardo Yudi Santos (SP)

Médio (90kg)

Tiago Camilo (SP)

Bruno Mendonça (SP)

Gustavo Assis (MG)

Meio-Pesado (100kg)

Rafael Buzacarini (SP)

Luciano Corrêa (MG)

Leonardo Gonçalves (RS)

Pesado (+100kg)

Rafael Silva (SP)

David Moura (RJ)

Ruan Isquierdo Silva (RJ)

Feminino

Ligeiro (48kg)

Stefannie Arissa Koyama (SP)

Larissa Pimenta (SP)

Gabriela Chibana (SP)

Meio-Leve (52kg)

Érika Miranda (MG)

Sarah Menezes (PI)

Eleudis Valentim (SP)

Leve (57kg)

Rafaela Silva (RJ)

Tamires Crude Silva (RJ)

Gilmara Prudêncio (SP)

Meio-Médio (63kg)

Mariana Silva (MG)

Ketleyn Quadros (MG)

Yanka Pascoalino (SP)

Médio (70kg)

Maria Portela (RS)

Barbara Timo (RJ)

Amanda Oliveira (SP)

Meio-Pesado (78kg)

Mayra Aguiar (RS)

Samanta Soares (SP)

Melina Scárdua (BA)

Pesado (+78kg)

Maria Suelen Altheman (SP)

Rochele Nunes (RS)

Camila Yamakawa (MS)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade