1 evento ao vivo

Rafaela Silva é indicada pela FIJ ao prêmio de melhor judoca de 2016

12 dez 2016
18h03
  • separator
  • 0
  • comentários

A grande temporada de Rafaela Silva pode fazer com que ela tenha mais uma conquista em 2016. Nesta segunda-feira, a brasileira apareceu na lista das indicadas pela Federação Internacional de Judô (FIJ) para o prêmio de melhor judoca do ano. A votação para eleger a vencedora é popular e online e pode ser acessada neste link.

Rafaela Silva aparece na lista ao lado de outras oito judocas. Entre os nomes estão as campeãs olímpicas Emilie Andeol (França), Haruka Tachimoto (Japão), Kayla Harrison (EUA), Majlinda Kelmendi (Kosovo), Paula Pareto (Argentina) e Tina Trstenjak (Eslovênia). Além delas, Iadlys Ortiz (Cuba), medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, e Otgontsetseg Galbadrakh (Cazaquistão), medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, também estão concorrendo ao prêmio.

A conquista que credenciou Rafaela Silva a concorrer ao prêmio foi a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio conquistada na categoria até 57kg. Este, inclusive, foi o primeiro ouro conquistado pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 e o único do país na modalidade.

A IJF também divulgou os concorrentes a melhor judoca do ano na categoria masculino. Esta disputa, porém, não possui brasileiros. Os nove nomes que estão brigando pelo prêmio são os medalhistas de ouro olímpicos Beslan Mudranov (Rússia), Fabio Basile (Itália), Khashan Khalmurzaev (Rússia), Lukas Krpalek (Rep. Techca), Mashu Baker (Japão), Shohei Ono (Japão), e Teddy Riner (França). Além deles, Ba-Ul An (Coreia do Sul) e Rustam Orujov (Azerbaijão) completam a lista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade