PUBLICIDADE

CBJ convoca judocas que representarão o Brasil na Olimpíada

1 jun 2016 13h30
| atualizado às 14h10
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) encerrou os suspenses e convocou os 14 atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. A entidade levou em consideração os resultados e a posição dos atletas no ranking mundial de cata categoria.

O veterano Tiago Camilo, de 34 anos, vai para sua terceira olimpíada em busca de mais uma medalha (ele já tem uma de bronze e outra de prata)
O veterano Tiago Camilo, de 34 anos, vai para sua terceira olimpíada em busca de mais uma medalha (ele já tem uma de bronze e outra de prata)
Foto: Divulgação/Rafa Burza

A maioria das vagas já estava praticamente definida pela CBJ, com a maior indefinição ficando para o peso-pesado e ligeiro masculinos. Na 7ª colocação do ranking mundial, o medalhista olímpico Rafael Silva, o Baby, ficou com a vaga e representará novamente o Brasil nos Jogos, deixando David Moura de lado.

No peso ligeiro, Eric Takabatake é o melhor brasileiro ranqueado, na 12ª colocação, mas a CBJ decidiu por levar o campeão Pan-Americano da categoria, Felipe Kitadai, 13º no ranking mundial. Outro nome expoente que ficou de fora é Luciano Correa. Campeão mundial do meio-pesado, o judoca número 26 do mundo dará lugar à Rafael Buzacarini, 24ª.

Confira os representantes brasileiros em todas as categorias:

Ligeiro (48/60kg): Sarah Menezes e Felipe Kitadai

Meio-leve (52/66 kg): Erika Miranda e Charles Chibana

Leve (57/73 kg): Rafaela Silva e Alex Pombo

Meio-médio (63/81 kg): Mariana Silva e Victor Penalber

Médio (70/90 kg): Maria Portela e Tiago Camilo

Meio-pesado (78/100 kg): Mayra Aguiar e Rafael Buzacarini

Pesado (78+/100+ kg): Maria Suellen Altheman e Rafael Silva

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade