PUBLICIDADE

Buscando melhorar ranking, judocas embarcam para World Masters

A última grande preparação para os Jogos Olímpicos está prestes a começar. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira de judô embarca para Guadalajara para a disputa do World Masters de judô, competição que reúne os 16 melhores judocas de cada uma das 14 categorias. O Brasil contará com 17 representantes. A competição acontece a partir desta […]

24 mai 2016 14h23
ver comentários
Publicidade

A última grande preparação para os Jogos Olímpicos está prestes a começar. Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira de judô embarca para Guadalajara para a disputa do World Masters de judô, competição que reúne os 16 melhores judocas de cada uma das 14 categorias. O Brasil contará com 17 representantes.

A competição acontece a partir desta sexta-feira e é a última e grande chance para os atletas garantirem suas vagas nos Jogos Olímpicos. No Brasil, a disputa por vagas está acirrada em diversas categorias.

Nos pesos pesados (+100kg), David Moura e Rafael Silva brigam para melhorar suas posições no ranking buscando garantir a vaga do representante brasileiro na modalidade. Em sétimo lugar, o medalhista de bronze em 2012, Baby, só depende de seus resultados no tatame mexicano, enquanto Rafael precisa superar o companheiro de equipe para ir aos Jogos Olímpicos.

Outra boa briga acontece entre os judocas do peso ligeiro (60kg). Em 12º, Eric Takabatake tem logo em sua cola o medalhista olímpico e campeão Pan-Americano Felipe Kitadai (13º). Rafael Buzacarini, 24ª do ranking até 100 kg, ultrapassou o campeão mundial Luciano Correa (26º) e buscará manter-se na frente para representar o Brasil nos Jogos.

Nas modalidades femininas, serão oito representantes brasileiras na competição, sendo sete delas as representantes olímpicas do país: Sarah Menezes (campeã em Londres-2012 até 48kg), Érika Miranda (campeã em Toronto-2015 até 52kg), Rafaela Silva (campeã mundial no 57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (bronze em Londres-2012 no 78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Nathália Brígida, até 48kg, também participará do Masters.

Para representar o judô masculino, Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg) e Tiago Camilo (90kg) não têm suas vagas nos Jogos Olímpicos ameaçadas e participarão do World Masters. Pombo foi o último classificado para o evento, tendo sido convidado pela Federação Internacional de Judô nesta segunda-feira.

A última competição classificatória para os Jogos Olímpicos valerá 700 pontos no ranking mundial e é essencial para definir os cabeças de chave do evento no Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade