PUBLICIDADE

Brasil fecha sábado com quinto lugar de Leandro Guilheiro no Grand Prix de Almaty

O Brasil entrou no tatame mais uma vez neste sábado pelo Grand Prix de Judô de Almaty, no Cazaquistão, em busca de medalhas. No feminino a representante verde e amarela foi Ketleyn Quadros na categoria até 63kg, enquanto no masculino Leandro Guilheiro lutou pela categoria até 81kg e se despediu do torneio com um quinto lugar. Ketleyn Quadros iniciou […]

14 mai 2016 11h02
ver comentários
Publicidade

O Brasil entrou no tatame mais uma vez neste sábado pelo Grand Prix de Judô de Almaty, no Cazaquistão, em busca de medalhas. No feminino a representante verde e amarela foi Ketleyn Quadros na categoria até 63kg, enquanto no masculino Leandro Guilheiro lutou pela categoria até 81kg e se despediu do torneio com um quinto lugar.

Ketleyn Quadros iniciou os trabalhos neste sábado enfrentando a norte-americanaLeilani Akiyama. A brasileira levou a melhor aplicando três yukos sobre a adversária, o suficiente para avançar à próxima fase de sua chave. Depois, diante da holandesa Juul Franssen, Ketleyn não conseguiu repetir o desempenho da luta anterior e sofreu um Ippon, se despedindo do torneio do Cazaquistão.

Já Leandro Guilheiro teve uma atuação ainda melhor no Grand Prix deste final de semana. O brasileiro foi o campeão da sua chave após superar o letão Ovchinnikovs, Levan Gugava da Geórgia e o uzbeque Sabirov no último duelo da fase preliminar. Depois, na semifinal, Guilheiro não aproveitou o embalo e deu adeus a chance de conquistar uma medalha de ouro ao perder para o cubano Ivan Felipe Morales por ter mais penalidades que o adversário. Na disputa pelo bronze o brasileiro sofreu novo revés para o mongol Nyamsuren e teve de se contentar com o quinto lugar.

O Brasil fecha sua participação no Grand Prix de Almaty neste domingo, quando será representado por Eduardo Bettoni na categoria até 90kg e por Rafael Buzacarini na categoria até 100kg.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade