PUBLICIDADE

Lutas

Estreante, Pezão corta quase 10 kg em busca de "vida longa" no UFC

24 mai 2012 - 17h17
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

Pouco mais de um ano após se consagrar por conta da vitória sobre a lenda russa Fedor Emelianenko, pelo Strikeforce, o paraibano Antonio Silva está prestes a pisar pela primeira vez no octógono do Ultimate Fighting Championship. Adversário do ex-campeão Cain Velasquez em uma das principais atrações do UFC 146, marcado para este sábado, em Las Vegas, Pezão, como é conhecido, admitiu que mudou a rotina na preparação antes da estreia no evento mais popular de MMA do planeta.

» Veja o novo comercial protagonizado por Anderson Silva e Steven Seagal
» Confira a história de cada combate presente na nova abertura do UFC

"Eu perdi quase 10 kg nas últimas cinco semanas para conseguir me mover mais rápido. Ele (Cain Velasquez) tem mãos rápidas. Agora estou mais confortável, mais rápido, e vou tentar ganhar essa luta", discursou Pezão, que cortou peso para o duelo, mesmo não sendo uma prática tão comum para a divisão dos atletas mais pesados.

Já colocado entre os principais nomes da categoria no Ultimate em sua primeira luta dentro da organização e diante de um dos atletas mais queridos da entidade no próximo final de semana, o paraibano de Campina Grande quer uma exibição convincente (além de, obviamente, uma vitória) para seguir entre os tops da divisão dos pesados do UFC.

"Eu quero lutar com os melhores caras sempre, pois nasci para lutar. Agora estou no UFC, prestes a disputar minha primeira luta, e quero uma vida longa aqui", afirmou o determinado atleta brasileiro.

Enquanto Pezão vive a expectativa de entrar pela primeira vez no octógono, Cain Velasquez convive com a pressão por um resultado positivo. Nocauteado no último mês de novembro por Junior Cigano em apenas 1min04, o americano de origem mexicana descartou qualquer tipo de neurose por conta da derrota que, além de decretar o brasileiro como novo campeão, tirou a invencibilidade do californiano na carreira.

"Eu tento cada dia mais melhorar como pessoa e lutador, sei o que tenho que fazer. Não tenho pressão de ganhar, tenho que ir lá e fazer o meu negócio. Descansei muito meu corpo no campo de treinamento, e isso realmente me ajudou a melhorar e levar meu corpo ao que ele era antes", garantiu Cain Velasquez, dono de um retrospecto de nove vitórias e uma derrota.

Pezão terá pela frente o ex-campeão Cain Velasquez em sua estreia
Pezão terá pela frente o ex-campeão Cain Velasquez em sua estreia
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade