PUBLICIDADE

Lutas

Escola de Lutas José Aldo mobiliza 150 crianças no Rio

Trabalho desenvolvido em conjunto com o treinador Dedé Pederneiras, na Upper Arena, no Rio de Janeiro, teve início na última semana

13 ago 2018 - 16h00
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última semana, a Escola de Lutas José Aldo iniciou suas atividades no Morro Azul, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com patrocínio da empresa de telefonia Oi, o projeto coordenado por Dedé Pederneiras, treinador do ex-campeão do UFC, oferece aulas gratuitas de seis modalidades para crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos.

"Vamos proporcionar para os nossos alunos a oportunidade de treinarem com os melhores profissionais e serem ótimos atletas no futuro", disse Dedé.

Escola de Luta de José Aldo é um sucesso no Morro Azul, no bairro do Flamengo, no Rio (Thaynara Lima/Lancepress)
Escola de Luta de José Aldo é um sucesso no Morro Azul, no bairro do Flamengo, no Rio (Thaynara Lima/Lancepress)
Foto: LANCE!

Cintia Santos, responsável pelas inscrições da Escola de Lutas, disse que 150 crianças participaram das primeiras aulas de Judô, Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai, Capoeira e Wrestling, que acontecem de segunda a sexta-feira, entre as 16 e 20h, na Upper Arena: "Não sei quem estava mais empolgado, se eram as crianças, os pais ou nós da equipe", contou.

Para Maurício do Nascimento, presidente da Associação de Moradores do Bairro Azul e faixa-preta de Jiu-Jitsu, o projeto irá contribuir bastante para a qualidade de vida dos jovens da comunidade: "A luta vai abrir um novo mundo para eles, os interesses passarão a girar em torno do esporte. Eu acho ótimo, o esporte é algo bacana e construtivo", disse.

As inscrições para a Escola de Lutas José Aldo podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Upper Arena.

SERVIÇO:

Escolas de Lutas José Aldo

Local: Rua Bibiano Pereira da Rocha, 2-A, Morro Azul, Flamengo.

Dia: de segunda a sexta-feira

Ouça o podcast Terra Futebol:

Veja também:

A inspiradora história de superação do cabeleireiro argentino que nasceu sem as mãos:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade