Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Carlos Prates pede para disputar cinturão dos meio-médios no UFC

Mais uma vez Carlos Prates mostrou que é um dos lutadores brasileiros com grande potencial de se tornar um futuro campeão do UFC.

18 nov 2025 - 22h27
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Mais uma vez Carlos Prates mostrou que é um dos lutadores brasileiros com grande potencial de se tornar um futuro campeão do UFC. No último final de semana, o lutador da Fighting Nerds nocauteou Leon Edwards em Nova York e se colocou forte na briga pelo cinturão dos meio-médios.

Na atualização semanal do ranking do Ultimate, nesta terça-feira (18), 'The Nightmare' ficou em quinto lugar, subindo quatro posições na lista da categoria até 77kg. Um grande avanço que deixa o sonho de fazer o Brasil ser campeão de uma categoria a qual jamais conquistou na organização.

E Prates já sabe o que quer para sua próxima luta. Na coletiva pós-UFC 322, o lutador afirmou que deseja ser o próximo da fila para desafiar o agora campeão Islam Makhachev pelo título dos meio-médios. Isto por ver que tem entregue dentro do octógono do que outros lutadores da divisão.

- Sou o lutador mais empolgante da divisão. Perguntei para o Dana White 'cadê meu title shot?' Claro que a gente tem o ranking. e tem gente na minha frente. Mas isso é negócio, é entretenimento. Eu trago o tipo de entretenimento que as pessoas querem ver - disse o brasileiro.

Mas há outros adversários ao desejo de Carlos Prates de querer já lutar na próxima pelo título. Caso de outro lutador que venceu no último final de semana, Michael Morales, que passou por Sean Brady e também pode receber tal oportunidade. O brasileiro afirmou que estaria aberto à possibilidade de encarar o equatoriano caso o Ultimate deseje.

- O Michael é muito bom. É um cara jovem e muito forte. Mas eu acho que dou mais entretenimento que ele. E acho que esta é minha hora. Eu acho que seria melhor que lutássemos quando for campeão, mas posso lutar com ele quando o UFC quiser. Claro. Quero lutar pelo título, mas se o UFC disser que preciso lutar contra o Michael, fazer tipo uma semifinal e, depois, ir para o cinturão, então vamos lá -afirmou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade