PUBLICIDADE

Locutor de boxe anuncia vencedora errada e causa confusão em decisão de cinturão; veja

Luta entre britânica Nina Hughes e australiana Cherneka Johnson é marcada por erro do locutor, que consagra lutadora errada e volta atrás ainda no ringue

12 mai 2024 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

Erros em lutas profissionais costumam acontecer e, eventualmente, podem custar vitórias e até mesmo títulos. Normalmente, no entanto, são os lutadores quem cometem tais falhas e não locutores de eventos.

Na decisão do cinturão mundial do peso-galo feminino da Associação Mundial de Boxe (WBA), que ocorreu na madrugada deste domingo, 12 de maio, em Perth, na Austrália, no entanto, a desatenção do mestre de cerimônias acabou consagrando a lutadora errada, causando caos e confusão no ringue.

A luta era da britânica Nina Hughes, que detinha o título, contra a australiana Cherneka Johnson. Ao final dos 10 rounds, o locutor Daniel Hennessey informou com entusiasmo que Hughes mantivera o seu título de peso-galo, chocando até mesmo o árbitro com o anúncio. Enquanto a lutadora britânica comemorava sua nova vitória, Hennessey foi chamado pela comissão atlética presente e foi obrigado a esclarecer o erro ocorrido.

Reunindo novamente as duas lutadoras no centro do ringue, o locutor leu as pontuações dos juízes e informou a decisão correta: vitória da australiana Johnson e uma nova campeã mundial do peso-galo feminino da WBA.

Enquanto Johnson, atônita, chorava e celebrava sua vitória, a britânica Hughes se revoltava com os juízes. "Como eles anunciam que venci e mudam a pontuação?", ela questionava. "Me sinto totalmente roubada. Tem que haver uma revanche, eu não perdi essa luta", desabafou a lutadora.

Castigado após inúmeros golpes, Rebecki foi levado ao hospital ao final da luta e teve seus ferimentos cuidados. Na foto, onde o lutador aparece com inúmeros cortes e sangramentos na face, mal se vê seus olhos, fechados devido ao inchaço. De forma bem humorada, o polonês ainda encontrou forças para brincar com a situação, escrevendo na legenda que "Assim é a vida".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade