Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lewandowski não jogará pela Polônia com atual técnico após perder braçadeira de capitão

9 jun 2025 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Lewandowski disse que não voltará a jogar pela Polônia sob o comando do atual treinador, logo após o atacante ter sido destituído da função de capitão no domingo.

O técnico da Polônia, Michal Probierz, tomou a decisão de substituir Lewandowski como capitão da equipe pelo meio-campista Piotr Zielinski.

"Por decisão do treinador Michal Probierz, Piotr Zielinski tornou-se o novo capitão da seleção polonesa", informou um comunicado da Federação Polonesa de Futebol (PZPN).

"O treinador informou pessoalmente Robert Lewandowski, toda a equipe e o pessoal de treinamento de sua decisão."

A resposta de Lewandowski via rede social foi rápida.

"Considerando as circunstâncias e a perda de confiança no treinador da seleção polonesa, decidi deixar de jogar pela seleção polonesa enquanto ele for o treinador", disse Lewandowski.

"Espero ter a chance de jogar novamente para os melhores torcedores do mundo."

Lewandowski não está com o atual elenco da Polônia, depois que o atleta do Barcelona citou exaustão física e mental decorrente de uma longa temporada como o motivo de sua ausência.

O atleta de 36 anos é o maior artilheiro da Polônia, com 85 gols pela seleção em um recorde de 158 partidas, e era o capitão desde 2014.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade