PUBLICIDADE

Levantador do Sesc RJ sonha com título da Superliga e sequência na Seleção Brasileira em 2019

Após um 2018 cheio de conquistas, Thiaguinho traça metas ainda mais ambiciosas para o próximo ano

26 dez 2018 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2018 será sempre lembrado de forma especial pelo levantador Thiaguinho, do Sesc RJ. Pelo lado profissional, a chegada da tão sonhada primeira convocação para a Seleção Brasileira de Vôlei, aliada a conquista do terceiro lugar na primeira participação da equipe carioca na Superliga. Já na vida pessoal, o casamento.

Thiaguinho conseguiu o terceiro lugador com o Sesc Rj na última Superliga e também foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Vôlei (Divulgação Sesc RJ)
Thiaguinho conseguiu o terceiro lugador com o Sesc Rj na última Superliga e também foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Vôlei (Divulgação Sesc RJ)
Foto: Lance!

De férias em João Pessoa, sua cidade natal, o atleta de 25 anos admite ter ainda mais objetivos para alcançar em 2019.

- Se fosse resumir 2018 em uma única palavra seria gratidão. Sou muito grato por tudo aquilo que acontece na minha vida, e este foi um ano de muitas realizações, crescimento profissional e pessoal. Tenho certeza de que 2019 vai ser ainda mais repleto de conquistas. Acho que o bom ano no Sesc RJ e a convocação para a seleção foram os melhores momentos. Mesmo que a temporada passada tenha sido boa, ter caído nas semifinais deixou um gosto que podemos ir além. Então em 2019 farei de tudo para chegar na final da Superliga - afirmou Thiaguinho.

Até o momento, um dos objetivos para o próximo ano tem caminhado bem. O Sesc RJ encerrou o turno da Superliga 2018/2019 na liderança, com 27 pontos, um a mais que o hexacampeão Sada Cruzeiro (MG), vice-líder. A estreia no segundo turno acontecerá no dia 12 de janeiro, quando o time carioca recebe o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR).

Antes de voltar a disputar a principal competição de vôlei do país, Thiaguinho e o Sesc RJ disputarão nos dias 8 e 9, na Argentina, o encerramento da fase classificatória da Copa Libertadores. A equipe comandada por Giovane Gávio, que lidera o grupo 1, enfrentará os argentinos Bolívar e Ciudad Voley, valendo vaga nas semifinais que acontecerão em fevereiro.

Também em janeiro, o Sesc RJ jogará a Copa Brasil. No dia 16, receberá o Fiat/Minas (MG). Se vencer, já estará classificado para as semifinais da quinta edição da competição, que serão realizadas no dia 26. A decisão do título será no dia 27.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade