Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leitor, poliglota... conheça o perfil de Danilo, lateral da Seleção, fora dos gramados

Jogador se lesionou na primeira partida do Brasil na Copa do Mundo 2022

25 nov 2022 - 18h51
Compartilhar
Exibir comentários
Danilo deixou os gramados antes do apito final na partida contra a Sérvia (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Danilo deixou os gramados antes do apito final na partida contra a Sérvia (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Foto: Lance!

Após sofrer lesão na estreia da Copa do Mundo 2022, Danilo está de fora dos dois próximos jogos da Seleção Brasileira. Mesmo com a ausência do jogador, o Brasil conseguiu estrear com vitória contra a Sérvia, por 2 a 0, no Estádio Lusail. Além do lateral, Neymar também está de fora das próximas partidas do torneio.

Aos 31 anos, Danilo investe o tempo livre durante a temporada para se dedicar à leitura de livros. Sempre com um Kindle ou um exemplar de papel em mãos nas horas vagas, o lateral da Seleção se destaca por ser um leitor voraz. Como resultado dos estudos, o brasileiro fala fluentemente quatro idiomas: Inglês, espanhol, italiano e a língua portuguesa.

O jogador foge dos padrões da atualidade onde as redes sociais, videogames e festas dominam o tempo livre de grandes nomes do esporte. Outro pilar da vida do atleta é a família. Danilo costuma registrar os momentos ao lado dos filhos na internet.

- Uma tarde legal falando sobre os órgãos do corpo humano e aproveitando pra debater as funções do nosso cérebro, qual parte acionamos quando estamos dominados pela emoção e quais partes acionamos quando estamos na nossa ' razão.' Surpreendente o entendimento dessa geração. Ver ele, com 6 anos respondendo que não devemos reagir da mesma maneira quando somos ' atacados ', é motivo de muito orgulho como pai - escreveu o jogador em uma publicação.

Danilo em momento com os filhos (Foto: Reprodução/Instagram)
Danilo em momento com os filhos (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Sem Danilo e Neymar, Tite terá que armar um novo esquema tático para as próximas duas partidas da fase de grupos. A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira contra a Suíça, às 13h, no Estádio 974. A última partida da primeira fase será contra a seleção de Camarões, na próxima sexta-feira, às 16h.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade