1 evento ao vivo

Willian marca golaço e ajuda Chelsea a bater o Newcastle

Brasileiro fez o segundo gol que deu a vitória aos Blues que estão na 4ª posição e abriram seis pontos em relação ao rival Arsenal

12 jan 2019
17h26
atualizado às 17h42
  • separator
  • comentários

Buscando se garantir de vez no G-4 da Premier League, o Chelsea encarou o Newcastle neste sábado. Em partida realizada no Stamford Bridge, em Londres, o time da casa foi melhor e bateu os adversários por 2 a 1, com direito a um lindo gol do brasileiro Willian.

Com a derrota do Arsenal mais cedo, os Blues estão agora a seis pontos dos rivais na tabela de classificação.

Willian foi o responsável por mais três pontos do Chelsea no Campeonato Inglês (AFP)
Willian foi o responsável por mais três pontos do Chelsea no Campeonato Inglês (AFP)
Foto: LANCE!

Nos primeiros 45 minutos, a partida foi bastante movimentada, com leve superioridade dos donos da casa. Aos nove minutos, David Luiz fez um ótimo lançamento da defesa e encontrou Pedro sozinho, que tocou por cima do goleiro.

No entanto, a vantagem da equipe londrina não foi para o intervalo, isso porque Clark empatou aos 40 minutos de cabeça após escanteio pela esquerda.Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo.

O Chelsea seguiu com mais posse de bola e foi recompensado aos 12 minutos com o golaço de Willian. O brasileiro recebeu uma bola pela esquerda, cortou o zagueiro e bateu colocado no canto de Dubravka, que não chegou nela.

No decorrer da etapa final, os Blues seguiram em cima e não deram chances de empate para o Newcastle, que segue em 18º colocado, com 18 pontos. Os londrinos tem 47 em 4º, um a menos que o Tottenham, que joga neste domingo contra o Manchester United.

Veja também:

Campeãs brasileiras focam nos Jogos de Tóquio-2020
Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade