PUBLICIDADE

LANCE!

Whittaker e Adesanya fazem unificação dos cinturões dos médios

Duelo aguardado pelos fãs de MMA acontece neste sábado (5), na luta principal do UFC 243, em Melbourne, na Austrália; dois brasileiros entram em ação no card

5 out 2019 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado (5), pelo UFC 243, em Melbourne, na Austrália, acontece o aguardo encontro entre Robert Whittaker, campeão linear dos médios, com Israel Adesanya, dono do título interino da categoria. Os dois lutadores possuem raízes na Oceânia e prometem parar o continente para este confronto que vai unificar os cinturões da divisão.

UFC 243 será realizado neste sábado com a unificação dos títulos no peso-médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
UFC 243 será realizado neste sábado com a unificação dos títulos no peso-médio do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
Foto: Lance!

Já no co-main event terá o duelo entre Al Iaquinta e Dan Hooker nos leves. Os brasileiros em ação no card deste sábado serão Dhiego Lima e o estreante Bruno Bulldog.

Definir o rei dos médios

Atual campeão linear dos médios, Whittaker passou a ocupar o posto após Georges St-Pierre abrir mão do título - na ocasião, o neozelandês tinha o cinturão interino. No entanto, por conta de lesões e alguns problemas de saúde, Robert lutou apenas duas vezes desde julho de 2017. Em ambas as oportunidades, protagonizou duas vitórias acirradas sobre o cubano Yoel Romero.

Por outro lado, o nigeriano Adesanya, que vive na Nova Zelândia, lutou oito vezes nos dois últimos anos e segue invicto no MMA. O estilo irreverente de lutar, como o de Anderson Silva, fez "Stylebender" participar de duas batalhas memoráveis em 2019. Em fevereiro, contra o próprio "Spider", e dois meses mais tarde, em abril, diante de Kelvin Gastelum, quando conquistou o título interino da categoria, ganhando o direito de enfrentar Whittaker.

Co-main event promete

Iaquinta e Hooker são conhecidos por seus jogos para frente. O duelo no co-main event promete ser um dos mais eletrizantes da noite. O norte-americano tem retrospecto de 50% nas últimas quatro lutas, enquanto o neozelandês venceu três e perdeu uma.

Brasileiros no card do UFC 243

Querendo embalar de vez no UFC, Dhiego Lima vai em busca da terceira vitória seguida no meio-médio. Para isso, o goiano terá que superar Jumeau, que venceu o último compromisso na organização. Contudo, "The Jedi" não sobe ao octógono desde fevereiro de 2018. O paulista Bruno Bulldog vai estrear na franquia contra alemão Khalid Taha.

CARD COMPLETO:

UFC 243

Melbourne, Austrália (AUS)

Sábado, 5 de outubro de 2019

Card principal

Peso-médio: Robert Whittaker x Israel Adesanya

Peso-leve: Al Iaquinta x Dan Hooker

Peso-pesado: Tai Tuivasa x Serghei Spivac

Peso-meio-médio: Luke Jumeau x Dhiego Lima

Peso-pesado: Justin Tafa x Yorgan de Castro

Card preliminar

Peso-meio-médio: Jake Matthews x Rostem Akman

Peso-meio-médio: Callan Potter x Maki Pitolo

Peso-leve: Brad Riddell x Jamie Mullarkey

Peso-pena: Megan Anderson x Zarah Fairn dos Santos

Peso-mosca: Nadia Kassem x Ji Yeon Kim

Peso-galo: Khalid Taha x Bruno Silva

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade