Walker fala sobre bom momento no UFC e diz: 'Já tô pronto pro campeão'
Johnny Walker fala sobre seu próximo duelo pelo UFC 235, diz o que o motivou ir para a Tailândia e revela estar pronto para enfrentar o campeão de sua categoria; confira
Por Mateus Machado
Com duas vitórias espetaculares em sequência (vencendo a primeira luta em 1min57s e a segunda em apenas 15 segundos), Johnny Walker teve um início meteórico no UFC. Além de mostrar uma técnica refinada dentro do cage, o brasileiro conquistou inúmeros fãs com um jeito carismático e brincalhão, algo que é demonstrado até mesmo em suas lutas.
Prova de seu rápido sucesso na organização é que no próximo sábado (2), exatamente um mês desde sua última apresentação, Johnny voltará a entrar em ação, no aguardado UFC 235, que acontecerá em Las Vegas (EUA). O adversário será o experiente Misha Cirkunov e, em caso de novo triunfo, Walker pode carimbar de vez seu nome na categoria meio-pesado do Ultimate.
Com grande personalidade, o carioca, de 26 anos, projeta voos cada vez maiores em sua carreira, e como não poderia ser diferente, o cinturão está nos seus planos. Para chegar ao grande objetivo, o lutador, já há alguns anos, vem rodando o mundo visando aperfeiçoar suas habilidades e adquirir novas técnicas em seu jogo. Após fazer treinamentos em diversos estados do Brasil, morar anos na Inglaterra, agora Johnny pretende passar uns meses na Tailândia para atingir níveis ainda maiores na luta em pé.
- Tem sido uma boa experiência. Eu decidi partir para a Tailândia porque fiz o camp para a minha última luta lá, fui muito bem tratado, fiz ótimos treinamentos e eu estou me mudando para lá também, vou ficar por uns meses. Peguei uma academia, fiz uma parceria e vou fazer minhas preparações por lá, tem um espaço muito bom, com ginásio, bons equipamentos e ótimas opções de treino. Além de ajudar o dono da academia, vou me ajudar também, aperfeiçoando minhas técnicas - disse o lutador, em entrevista à TATAME.
Confira a entrevista na íntegra com Johnny Walker:
- Preparação para o UFC 235
Na verdade, eu já estava preparado para ele (Misha Cirkunov, adversário no UFC 235). Venho treinando há cinco anos para bater nos melhores. Venho me preparando para lutar contra o campeão, então qualquer um que aparecer que não seja o campeão, eu vou estar pronto. Minha preparação foi ótima... Treinei em Curitiba, no Rio, em São Paulo, estou pronto para mais um desafio.
- Existe alguma preparação especial para o duelo contra Cirkunov?
Eu penso diferente dessa galera... Eu não gosto muito de fazer um plano específico para um adversário. Eu assisto às lutas do cara, vejo os pontos fortes e fracos, para mapear o jogo do adversário e não ter nenhum tipo de surpresa. Mas não adianta fazer nenhum treino específico, porque na hora da luta, é tudo muito imprevisível e eu tenho que fazer de tudo para achar uma brecha e conseguir a vitória. Penso dessa forma.
- Qual foi a importância dos intercâmbios para outros países visando sua evolução técnica?
Isso me ajuda muito. É sempre bom sair da zona de conforto, melhorar as técnicas que já tenho e, além disso, aprendo técnicas novas, então eu nunca fico na 'mesmice', sempre tenho algo para apresentar. Foi algo que partiu de mim ir para outros países em busca de conhecimento, evolução, melhorar minhas técnicas, e espero cada vez mais ir colhendo os frutos disso.
- Ida para a Tailândia
Tem sido uma boa experiência. Eu decidi partir para a Tailândia porque fiz o camp para a minha última luta lá, fui muito bem tratado, fiz ótimos treinamentos e eu estou me mudando para lá também, vou ficar por uns meses. Peguei uma academia, fiz uma parceria e vou fazer minhas preparações por lá, tem um espaço muito bom, com ginásio, bons equipamentos e ótimas opções de treino. Além de ajudar o dono da academia, vou me ajudar também, aperfeiçoando minhas técnicas.
- Quais artes marciais você tem desenvolvido nos últimos anos com esses intercâmbios?
Eu tenho treinado de tudo nos últimos anos. Só não treinei Sambo e Kung Fu ainda, porque de resto eu já treinei de tudo... Boxe, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Capoeira. Eu gosto de treinar todas as artes. Não defendo uma arte marcial específica, sou um lutador de MMA, então eu sei um pouco de cada coisa e eu não fico na dúvida com nada. Cada área que eu precisar usar, eu vou saber me virar.
- Início no UFC e projeção rumo ao título
Estou muito orgulhoso de mim mesmo com esse começo no UFC, porque está dando tudo certo. Quero essa vitória no sábado, continuar treinando e chegando devagarzinho. Não tenho pressa para pegar cinturão, porque sei que no momento certo, ele vai vir para mim. Então, vamos pegando mais experiência, subindo degrau por degrau. Já estou pronto para o campeão, mas vamos ter calma para ter essa chance na hora certa.
- Bom momento de Thiago Marreta na categoria
É muito bom, fico orgulhoso dessa caminhada dele. (Sobre um possível duelo contra o brasileiro) Eu gosto de bater em americano, em lutadores de outras nacionalidades, bater em brasileiro não é legal, mas se tiver que acontecer (luta contra Thiago Marreta), vai acontecer.
CARD COMPLETO:
UFC 235
Sábado, 02 de março de 2019
Las Vegas, nos Estados Unidos
Card principal
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Smith
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kamaru Usman
Peso-meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso-palha: Tecia Torres x Weili Zhang
Peso-galo: Cody Garbrandt x Pedro Munhoz
Card preliminar
Peso-pena: Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Johnny Walker
Peso-galo: Alejandro Perez x Cody Stamann
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Mickey Gall
Peso-médio: Charles Byrd x Edmen Shahbazyan
Peso-galo: Gina Mazany x Macy Chiasson
Peso-palha: Polyana Viana x Hannah Cifers