PUBLICIDADE

LANCE!

Volkov nocauteia e encerra boa fase de Overeem no UFC Vegas

Realizado neste sábado (6), UFC Vegas 18 tem vitória de Alexander Volkov sobre Alistair Overeem na luta principal, nocaute ESPETACULAR de Cory Sandhagen sobre Frankie Edgar e quatro brasileiros vitoriosos; confira todos os destaques:

7 fev 2021 - 01h27
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Na reta final de sua carreira, aos 40 anos, Alistair Overeem vinha dizendo que estava em sua última 'corrida' rumo ao cinturão peso-pesado. Com duas vitórias, o holandês vinha mantendo firme o sonho, mas não contava com um inspirado Alexander Volkov, que com uma boa atuação na luta em pé, o nocauteou no segundo round, na luta principal do UFC Vegas 18, que aconteceu neste sábado (6), em Las Vegas (EUA).

Alexander Volkov nocauteou Overeem na luta principal do UFC Vegas 18 (Foto: Reprodução/Combate)
Alexander Volkov nocauteou Overeem na luta principal do UFC Vegas 18 (Foto: Reprodução/Combate)
Foto: LANCE!

No co-main event, Cory Sandhagen mostrou o motivo de estar entre os mais cotados para uma futura disputa de cinturão no peso-galo. Diante do experiente Frankie Edgar, o lutador impressionou a todos ao aplicar uma joelhada voadora espetacular, que pegou em cheio no queixo de Edgar e o fez apagar no mesmo instante. O impressionante nocaute, de apenas 28 segundos, representou a segunda vitória seguida de Sandhagen no Ultimate, o colocando de vez como um dos favoritos a próximo desafiante ao título.

O card do UFC Vegas 18 contou ainda com cinco brasileiros em ação, e o retrospecto foi positivo, com quatro deles saindo vencedores. Lara Procópio, Karol Rosa, Danilo Marques e Alexandre Pantoja derrotaram Molly McCann, Joselyne Edwards, Mike Rodriguez e Manel Kape, respectivamente. Por outro lado, Carlos Diego Ferreira, apesar da boa atuação, acabou sendo superado por Beneil Dariush.

Volkov nocauteia e põe fim à boa fase de Overeem

Já nos primeiros segundos, Alexander Volkov aplicou um chute forte, seguido de alguns socos, o que levou Alistair Overeem a se encolher. O russo, com maior envergadura, tomava o centro do cage e pressionava Overeem contra a grade, enquanto o holandês buscava o contragolpe, mas foi surpreendido por mais um bom momento de "Drago", que com mais uma sequência de golpes, terminou o primeiro round de forma bem superior.

Alexander manteve o ímpeto ofensivo no segundo assalto e, sem maiores dificuldades, foi golpeando e ferindo Overeem, que já mostrava muito desgaste. Uma nova sequência de socos por parte do russo foi o ponto final do combate, já que Alistair caiu sem condições de prosseguir no duelo. Com o triunfo, Volkov soma seu segundo resultado positivo em sequência, enquanto Overeem volta a perder após duas vitórias.

Pantoja derrota Manel Kape e volta a vencer no UFC

Mostrando agilidade, Alexandre Pantoja e Manel Kape optaram por começar o confronto na trocação à média distância, com uma leve vantagem para o brasileiro, que enquadrou o angolano contra a grade em alguns momentos e conectou bons golpes. O atleta de Arraial do Cabo (RJ) se mostrou seguro no segundo round e seguiu superior na trocação, com muita rapidez nos golpes conectados, enquanto Manel, apesar da boa movimentação, não conseguia desenvolver seu jogo.

O roteiro seguiu o mesmo no último assalto. Alexandre Pantoja, concentrado, não ligou para as provocações do angolano e seguiu à risca sua estratégia, golpeando com precisão e se movimentando bem pelo cage. Nos últimos segundos, Kape partiu para cima, mas o brasileiro controlou o ímpeto do oponente até o fim e saiu com o triunfo na decisão unânime, recuperando-se da derrota para Askar Askarov.

Dariush vence revanche contra Carlos Diego Ferreira

Carlos Diego Ferreira e Beneil Dariush começaram a luta de forma agitada, tanto em pé quanto no chão. Ao tentar uma queda de "sacrifício", o brasileiro caiu por baixo e viu o adversário conseguir bons golpes no ground and pound. O duelo voltou para a trocação nos últimos segundos, com ambos acertando mais uma sequência de bons socos na média distância. No segundo round, notando que Diego Ferreira estava melhor na trocação, Dariush voltou a derrubá-lo, mas o amazonense mostrou bom trabalho por baixo, mesmo recebendo alguns golpes no ground and pound.

No terceiro assalto, ao contrário dos rounds anteriores, a luta se desenrolou mais em pé, na trocação, e o que se viu foi equilíbrio de ambas as partes. No fim, após três rounds e um confronto de alto nível, quem levou a melhor foi Dariush, que na decisão dividida, voltou a derrotar Diego Ferreira, assim como fez em 2014.

Danilo Marques tem boa atuação e finaliza americano

Danilo Marques iniciou o confronto buscando a luta agarrada, colocando Mike Rodriguez contra a grade. Com boa técnica, o brasileiro conseguiu a queda e mostrou bom domínio ao longo do primeiro round. Com a estratégia bem traçada, o paulista levou o duelo para o solo novamente no segundo assalto, dessa vez em posição mais confortável para golpear no ground and pound. Nos segundos finais, Danilo conseguiu a transição para as costas e, mostrando muita técnica, encaixou um belo mata-leão, apagando o americano, o que forçou a interrupção do árbitro. Com o triunfo, Danilo Marques contabiliza sua segunda vitória em duas lutas no UFC.

Karol Rosa soma terceira vitória em sequência

Sem perder tempo, Karol Rosa iniciou a luta derrubando Joselyne Edwards. Com muita técnica, a brasileira foi golpeando no ground and pound, impedindo qualquer ação da adversária. Na sequência, Karol conseguiu a montada, mas mostrando agilidade, Edwards conseguiu levantar, levando o duelo a ficar em pé novamente. No segundo round, a capixaba conseguiu dois bons chutes em sequência, que fizeram a panamenha sentir. Na metade da parcial, a lutadora da PRVT Girls aplicou boa queda e acertou bons golpes no ground and pound até o soar do gongo.

Bem atenta e ágil, Karol Rosa conseguiu derrubar Joselyne nos primeiros segundos do terceiro round. O combate voltou a ficar em pé, mas rapidamente a brasileira pressionou a panamenha contra a grade e, já nos minutos finais, levou o confronto para o solo, onde administrou sua vantagem até o final. Com isso, a capixaba saiu vitoriosa por unanimidade e emplacou sua terceira vitória seguida na organização.

Lara Procópio conquista primeira vitória na organização

Logo nos primeiros segundos, Molly McCann partiu para a trocação e acertou bons golpes, assim como Lara Procópio. Na sequência, a brasileira tentou levar a luta para o chão e, depois de muito insistir, aplicou uma bela queda e mostrou boa movimentação, chegando quase a finalizar no final do primeiro round. No segundo assalto, Lara conseguiu novamente levar o duelo ao solo, mas foi surpreendida por um armlock aplicado pela inglesa. Procópio defendeu e, antes do fim da parcial, já nos segundos finais, derrubou a oponente de novo.

A mineira manteve sua estratégia e, no terceiro e último round, aplicou nova queda, aplicando uma chave de calcanhar na sequência, que por pouco não foi encaixada. A atleta da Nova União, então, fez a transição para as costas e pressionou McCann até o fim do combate. A superioridade na luta agarrada foi determinante e Lara Procópio saiu vencedora na decisão unânime, conquistando seu primeiro triunfo no Ultimate.

Resultados completos:

UFC Vegas 18

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 6 de fevereiro de 2021

Card principal

Alexander Volkov derrotou Alistair Overeem por nocaute no 2R

Cory Sandhagen derrotou Frankie Edgar por nocaute no 1R

Clay Guida derrotou Michael Johnson por decisão unânime dos jurados

Alexandre Pantoja derrotou Manel Kape por decisão unânime dos jurados

Beneil Dariush derrotou Carlos Diego Ferreira por decisão dividida dos jurados

Danilo Marques finalizou Mike Rodriguez com um mata-leão no 2R

Card preliminar

Devonte Smith derrotou Justin Jaynes por nocaute técnico (interrupção médica) no 2R

Karol Rosa derrotou Joselyne Edwards por decisão unânime dos jurados

Lara Procópio derrotou Molly McCann por decisão unânime dos jurados

Seung Woo Choi derrotou Youssef Zalal por decisão unânime dos jurados

Timur Valiev derrotou Martin Day por decisão unânime dos jurados

Ode Osbourne derrotou Jerome Rivera por nocaute no 1R

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade