PUBLICIDADE

Volante Matheus Jesus, da Ponte Preta, entra na mira do São Paulo

Clube já acertou com Petros e está interessado no garoto de 20 anos, que se destacou pela Ponte Preta no início do Campeonato Brasileiro, mas foi afastado por indisciplina

21 jun 2017 16h18
| atualizado às 16h27
ver comentários
Publicidade

Depois de acertar com o zagueiro Robert Arboleda, o meia Jonathan Gómez e volante Petros, o São Paulo pode trazer mais um reforço para o Morumbi. O clube está interessado no volante Matheus Jesus, da Ponte Preta.

O garoto de 20 anos é agenciado pelo mesmo empresário de Petros e esteve presente a reunião com a diretoria do São Paulo que definiu o acerto com o volante do Betis. Porém, os detalhes da negociação ainda seguem sob sigilo.

Matheus Jesus começou a carreira na base do Flamengo e estreou no profissional pela Ponte Preta em 2016. Ele teve passagem pela seleção brasileira sub-20 e chegou a ser sondado pelo Sporting (POR) no fim do ano passado, mas o negócio não avançou.

Ele sofreu uma lesão na mão no início do ano, precisou passar por cirurgia e ficou fora do Paulistão. De volta para o Brasileiro, Matheus ganhou destaque, mas foi afastado pela comissão técnica em maio, por questões disciplinares. Agora, pode ter a chance de recomeçar no Tricolor.

Além de dar mais opções a Ceni, a busca por volantes se justifica pela saída de João Schmidt, que já acertou com o Atalanta, da Itália. Depois de não conseguir trazer Fernando Bob, da Ponte, no início do mês - o Tricolor se recusou a arcar com uma dívida do Inter, dono dos direitos econômicos do jogador -, o São Paulo chegou a sondar Lucio Compagnucci, do Huracán (ARG), mas a negociação também não avançou.

Matheus Jesus, volante da Ponte Preta, está na mira do São Paulo (Foto: PontePress)
Matheus Jesus, volante da Ponte Preta, está na mira do São Paulo (Foto: PontePress)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade