PUBLICIDADE

LANCE!

Uefa abre investigação contra Real Madrid, Barcelona e Juventus

Entidade busca punir os três clubes que não se retrataram pelo anúncio da criação da Superliga. Equipes podem ser afastadas de competições da Uefa

12 mai 2021 - 10h04
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa abriu investigação contra o Real Madrid, Barcelona e Juventus por conta da criação da Superliga. Segundo a "ESPN", os três clubes poderiam ficar dois anos sem participar de competições continentais, como Champions League ou Liga Europa, caso forem punidos com base no artigo 34 do Código Disciplinar.

Uefa busca punir Real Madrid, Barcelona e Juventus pela criação da Superliga (Divulgação)
Uefa busca punir Real Madrid, Barcelona e Juventus pela criação da Superliga (Divulgação)
Foto: Lance!

Nos últimos dias, a entidade máxima do futebol europeu reintegrou nove das 12 equipes fundadoras ao custo de uma série de medidas duras e restritivas. Por outro lado, os espanhóis e italianos afirmaram que estavam sofrendo com pressões e ameaças.

A Uefa afirmou que dará mais detalhes sobre a investigação a medida que ela for progredindo. Neste momento, Real Madrid e Barcelona estão garantidos na próxima Champions League, enquanto a Juventus luta por uma vaga no principal torneio do velho continente.

SUPERLIGA

Doze clubes da Inglaterra, Espanha e Itália anunciaram no último dia 18 de abril a criação da Superliga, que seria um novo torneio de futebol sem o aval da Uefa. Após a criação, diversas entidades, personagens do esporte e torcedores se manifestaram contrários ao campeonato.

O projeto seria financiado pelo banco JP Morgan e a competição não iria admitir promoção ou despromoção. As 12 equipes fundadores seriam fixas no torneio, enquanto outros clubes seriam convidados anualmente para a disputa da Superliga. No entanto, o projeto foi abandonado por nove times e não é considerado mais uma ameaça.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade