2 eventos ao vivo

Bayern segura o Liverpool e leva empate para a Alemanha

Equipes ficaram no 0 a 0, em Anfield Road, em jogo aquém da tradição e dos elencos; partida de volta está marcada para o dia 13 de março

19 fev 2019
18h58
atualizado às 19h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Liverpool e Bayern de Munique fizeram um jogo aquém do esperado pela qualidade e tradição de suas equipes. Em Anfield, os dois times pouco criaram e ficaram no 0 a 0, o que deixa a eliminatória totalmente aberta para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Alemanha, no próximo dia 13 de março.

Os Reds tiveram mais de vontade de vencer, mas foi pouco para tirar o zero do placar. Agora, terá que marcar em Munique se quiser avançar às quartas de final. Empate com gols classifica o Liverpool. Um novo 0 a 0 leva a partida para a prorrogação.

Atuando como zagueiro, Fabinho anulou Lewandowski (Foto: Oli Scarff / AFP)
Atuando como zagueiro, Fabinho anulou Lewandowski (Foto: Oli Scarff / AFP)
Foto: LANCE!

BAYERN SEGURA OS LATERAIS

O Bayern adotou uma postura mais conservadora em Anfield ao segurar os laterais Kimmich e Alaba, para evitar dar espaços a Mané e Salah, que jogam muito pelas pontas. A tática de Niko Kovac mostrou-se acertada. A dupla do Liverpool teve que buscar o jogo pelo meio, setor que estava mais congestionado. Os alemães, por outro lado, soltaram Coman e, principalmente, Gnabry, que foi um tormento para Robertson pelo lado direito.

LIVERPOOL BUSCA O ATAQUE

Apesar de não encontrar tantos espaços, o Liverpool trocava a bola e buscava brechas para penetrar na área. A zaga do Bayern esteve bem postada durante quase todo o tempo, mas os Reds tiveram ao menos três chances de abrir o placar nos primeiros 45 minutos: uma em cabeçada de Salah, outra com Mané, que bateu mal quase na pequena área, e a terceira com o zagueiro Matip, que mandou para fora após linda jogada do egípcio com Firmino.

JOGO CAI DE PRODUÇÃO

As duas equipes não mantiveram no segundo tempo o ritmo dos últimos 15 minutos da etapa inicial. Pouca objetividade e muitos erros de passes foram a tônica. O Bayern esperava o Liverpool e marcava bem o adversário, que por sua vez tinha enorme dificuldade de penetração na área, característica marcante do time de Klopp.

SUBSTITUIÇÕES NÃO SURTEM EFEITO

Klopp tirou Roberto Firmino para entrada de Origi. O brasileiro fez apenas uma boa jogada - ainda no primeiro tempo - e ficou devendo diante do Bayern. Milner também foi a campo por ser um jogador com maior potencial nas bolas aéreas. Mas o Liverpool não estava em um dia inspirado. Salah e Mané também foram mal, prejudicando totalmente a chance de vitória. Como conforto, o zagueiro Van Dijk, que estava suspenso, volta para o jogo da Alemanha.

Pelo lado do Bayern, Kovac gostou do empate em 0 a 0, confiando em uma vitória na Allianz Arena, e fez substituições mais conservadoras. Para a partida de volta, Kimmich será desfalque por conta do acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

LIVERPOOL 0 X 0 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Anfield, em Liverpool (ING)

Data-hora: 19/02/2019 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

Auxiliares: Filippo Meli (ITA) e Matteo Passeri (ITA)

Cartões Amarelos: Henderson (LIV), Kimmich (BAY)

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Matip e Robertson; Henderson, Keita (Milner, 30'/2°T) e Wijnaldum; Mané, Firmino (Origi, 30/2°T) e Salah. Técnico: Jürgen Klopp.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Javi Martínez, Thiago Alcântara e James Rodríguez (Renato Sanchez, 41'/2°T); Coman (Ribery, 35'/2°T), Gnabry (Rafinha, 46'/2°T)e Lewandowski. Técnico: Niko Kovac.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade