PUBLICIDADE

LANCE!

Tentando evitar nova 'zebra', Internacional visita o Avaí na Ressacada

Na última vez que o Colorado jogou fora de casa contra um ocupante da parte baixa da tabela, foi derrotado pelo CSA em Alagoas

16 out 2019 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de um adversário desesperado para sair e se afastar da zona de rebaixamento, o Avaí, a equipe do Internacional terá na próxima quinta-feira (17) em Florianópolis a missão de, pelo menos, não repetir os mesmos erros que resultado no inesperado revés da última semana em condições semelhantes.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Frente ao CSA no estádio Rei Pelé no jogo que resultou inclusive na queda de Odair Hellmann, o Colorado não conseguiu por em campo a teórica superioridade técnica e saiu de Maceió com uma amarga derrota por 1 a 0.

Algo que, em acúmulo a outros resultados ruins, o colocou na atual sétima posição com 39 pontos e cada vez mais distante de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Pensando com o ponto de vista dos mandantes, o momento é de reabilitação ainda no segundo jogo com o comando de Evando Camillato sendo que, em sua estreia, o empate frente ao Ceará fora de casa estava sendo assegurado até aos 44 minutos onde Bergson, no tento que gerou intensa reclamação dos jogadores, decretou o revés avaiano.

Com isso, o prejuízo do atual 19° colocado com apenas 17 pontos conquistados foi ampliado para a casa dos nove pontos de diferença para o próprio time cearense, o primeiro fora do Z4.

Para tentar a vitória portando o pior ataque da Série A com 13 gols, Evando sabe que não contará diante do Inter com duas peças que poderiam auxiliar nessa "seca": o lateral Iury e o atacante Jonathan. Enquanto o primeiro sofreu entorse no joelho carente de cirurgia, algo que o tira do restante da temporada, o segundo teve uma entorse no tornozelo com reflexo na articulação do joelho. Sua previsão de retorno é de um mês.

E se a fase dentro das quatro linhas está longe da ideal, o Colorado também sofre bastante em relação aos jogadores a disposição do interino Ricardo Colbachini. Os zagueiros Rodrigo Moledo e Emerson Santos, os meio-campistas Rodrigo Lindoso e Nonato além do atacante Rafael Sobis estão em tratamento de lesão ou recém-retornados das mesmas. Enquanto os defensores e o avante estão descartados para atuar, os dois ocupantes da meia-cancha seguem como incógnitas. Além dos citados, Cuesta está suspenso pelo terceiro amarelo e Wellington Silva voltou a viajar para a Espanha para depor na investigação de um possível caso de manipulação de resultados.

O zagueiro Bruno Fuchs além de Paolo Guerrero voltam da Seleção Brasileira Sub-23 e da seleção do Peru, respectivamente, mas apenas o defensor é peça certa no time titular em razão da necessidade. Como Willian Pottker e Guilherme Parede também estarão a disposição, é possível que Paolo fique no banco de reservas como forma de precaução.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X INTERNACIONAL

Local: Ressacada, Florianópolis (SC)

Data e hora: 16/10/2019 - 19h15 (horário de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF-SP)

VAR: Raphael Claus (FIFA-SP)

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Wesley, Richard Franco e Mateus Barbosa; Caio Paulista, Vinícius Araújo e Igor Goularte. Técnico: Evando Camillato.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Guilherme Parede (Guerrero). Técnico: Ricardo Colbachini.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade