0

'Temos de assumir que Atlético é o mineiro', diz Petraglia sobre mudança

O dirigente do Atlético-PR, que mudará o nome para Athletico a partir de 2019 , comentou ser esse mais um dos motivos da mudanças que o clube promove em sua identidade

12 dez 2018
15h51
  • separator
  • 3
  • comentários

Quando anunciou as mudanças do nome e do escudo do Atlético-PR, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube , Márcio Celso Petraglia, usou o nome do Atlético-MG para justificar as alterações na identidade visual e até no nome do clube, que agora será Athletico Paranaense, com o "H" incluso.

O novo escudo do Furação foi apresentado para a o ano de 2019- (Foto: Divulgação/CAP)
O novo escudo do Furação foi apresentado para a o ano de 2019- (Foto: Divulgação/CAP)
Foto: Lance!

O dirigente disse que no Brasil, o verdadeiro Atlético é o Mineiro, 16 anos mais velho do que o xará. .
- Dentro da nossa nova identidade, a nossa proposta também é resgatar o passado. Começamos com Club Athletico. Temos também que assumir que o Atlético é o Atlético Mineiro. Queremos resgatar o nosso nome de registro, na nossa caminhada mudamos, mas não há nenhum registro dessa mudança, disse Petraglia.

As mudanças no escudo e no nome do clube estavam sendo anunciadas há alguns meses, mas acabou não sendo alterações drásticas como tirar o Atlético do nome para ficar somente Paranaense dá lugar agora ao Club Athletico Paranaense, especulado pelo próprio Petraglia antes de confirmar o novo nome da equipe do Paraná. Agora é Athletico com H e sem acento.

Lance!
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade