PUBLICIDADE

LANCE!

"Sou inocente", diz técnico acusado de assédios em ginastas

Fernando de Carvalho Lopes diz que é inocente no caso e salienta vontade de falar. Treinador pretende participar das audiências no Senado e na Câmara dos Deputados

10 mai 2018 - 23h01
(atualizado às 23h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Após as acusações de abuso sexual em mais de 40 ginastas, pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo retrasado, o técnico Fernando de Carvalho Lopes falou com a imprensa, nesta quinta-feira. Segundo o mesmo, ele se diz ser inocente nos fatos apresentados e pede calma. Além disso, pretende participar de audiências no Senado e na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Fernando de Carvalho Lopes diz ser inocente (Foto: Divulgação/CBG)
Fernando de Carvalho Lopes diz ser inocente (Foto: Divulgação/CBG)
Foto: Lance!

- Sou quem mais quer falar. Não adianta colocar a carroça à frente dos burros. Hoje a primeira pessoa a quem vejo necessidade de prestar conta é a delegada. Sou inocente - disse o acusado ao Diário do Grande ABC.

Fernando deixou claro que pretende comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga crimes de maus-tratos a crianças e adolescentes no Brasil.

- É a oportunidade de falar e temos muita coisa para falar. Mas tudo no seu momento. Vou atender tudo o que for necessário, mas a ideia é que marquem depois, e primeiro que eu preste contas na delegacia - acrescentou.

O advogado Luis Ricardo Davanzo confirmou que o convite da Câmara foi recebido na quarta-feira, mas que a defesa pediu para que a audiência, inicialmente marcada para o dia 16, seja adiada para depois do depoimento.

- Ele tem que aguardar ser ouvido pela autoridade policial, precisa ter acusação fechada, que não está ainda. O ideal seria que eventuais manifestações tanto da Câmara, quanto do Senado aguardassem a conclusão do inquérito e, por consequência, a formação da acusação - disse Davanzo.

Ex-médico da equipe de ginástica é condenado a 175 anos:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade