8 eventos ao vivo

Team oNe vence FaZe Clan e retoma a liderança do Brasileirão R6 2020

Team Liquid é derrotada pela NiP - que segue invicta - e perde a chance de se consolidar na liderança do torneio

22 set 2020
06h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O primeiro fim de semana do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 foi agitado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Neste domingo (20), a Team oNe não encontrou dificuldades para vencer a FaZe Clan e retomar a liderança do torneio. Além do triunfo dos Golden Boys, a Ninjas in Pyjamas derrotou a Team Liquid, enquanto a W7M Gaming segue invicta nessa segunda parte do BR6 depois de outro resultado positivo, desta vez diante da FURIA Esports. Já o Santos e-Sports sofreu duas derrotas - para Liquid e Black Dragons - e luta para sair das últimas posições.

Com os resultados, a Team oNe é a líder, com 22 pontos, seguida de perto pela Team Liquid, que tem 21. Ninjas in Pyjamas, com 18, e FaZe Clan, com 15, fecham o G-4. Na sequência estão MIBR (13), W7M Gaming (13), Black Dragons (10) e INTZ (9). A briga para fugir da lanterna segue entre FURIA Esports, com 6, e o Santos e-Sports, que ocupa o último lugar, com 4 pontos.

O BR6 retorna na próxima quinta-feira, a partir das 13h, com o duelo entre as últimas colocadas: FURIA e Santos. Na sequência será a vez da FaZe Clan tentar reencontrar o caminho das vitórias, diante da embalada W7M Gaming. No encerramento do dia, a Team Liquid tentará voltar ao topo da tabela contra a Black Dragons.

Os jogos do Brasileirão acontecem às quintas, sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

W7M segue invicta no segundo turno, Liquid vence e clássico termina empatado no sábado (19/09)

O primeiro sábado do segundo turno começou com uma boa atuação da W7M Gaming. No mapa Oregon, a equipe de Gustavo "HerdsZ" não tomou conhecimento da adversária. Com defesa sólida e ótima atuação de HerdsZ, os Bulls venceram por 7 a 2. Já no mapa Litoral, a FURIA conseguiu igualar o nível. Com uma disputa acirrada no início, os atletas da Pantera conseguiram anular as estratégias do ataque até deixarem o placar em 6 a 3. Porém, a W7M se recuperou, chegou ao empate em 6 a 6 e confirmou a vitória por 1 a 0 no jogo. O destaque individual foi HerdsZ, que finalizou o confronto com 36 eliminações e o rating perfeito de 100.

Técnico da W7M Gaming, Felipe "Abreu" revelou ter se surpreendido com a escolha dos mapas, fator fundamental para o sucesso da equipe: "Estávamos em dúvida se eles baniriam o mapa Oregon, já que encaixa com o nosso estilo de jogo. Como eles deixaram aberto, nós o escolhemos. Tínhamos estudado o jogo deles contra o INTZ. No entanto, o Litoral foi uma surpresa para nós. Como havíamos feito uma boa partida contra a Team oNe e é um mapa forte nosso, achávamos que não o escolheriam".

Na segunda partida do dia, a Team Liquid entrou com chances de assumir a liderança do BR6 contra o Santos. No mapa Parque Temático, a equipe não tomou conhecimento do adversário. Com muito entrosamento e um estilo agressivo, venceu por 7 a 1. Já no mapa Consulado, o Santos e-Sports teve um começo forte. Mas o time de Luccas "Paluh" conseguiu encaixar uma boa sequência, se impôs e garantiu os três pontos ao marcar 7 a 4 no placar e 2 a 0 no confronto.

Recém-chegado na Team Liquid, o coach e sexto player Rafael "mav" analisou o desempenho da nova equipe: "Tenho uma avaliação boa do confronto de hoje. O Parque Temático foi bem tranquilo, já esperávamos ir bem na defesa por ser um mapa que favorece esse lado. Fizemos o dever de casa ao vencer todos os rounds como defensores. No Consulado, tivemos um pouco mais de dificuldade no começo, com alguns erros individuais, mas sabíamos que era questão de tempo para encaixarmos o nosso jogo".

Black Dragons e INTZ fizeram o último duelo do sábado. No mapa Café Dostoyevsky, a BD começou com tudo e venceu cinco rounds seguidos na defesa. Apesar da tentativa dos Intrépidos de reverter a situação, os Dragões se seguraram e conseguiram a vitória por 7 a 5. Já no mapa Oregon, a situação se inverteu: o INTZ venceu cinco das primeiras seis rodadas. Mesmo com a reação da equipe de Pedro "pzdd", os Intrépidos garantiram o 7 a 4 e o empate em 1 a 1.

Team oNe e Black Dragons reencontram o caminho da vitória, enquanto NiP vence clássico contra a Liquid no domingo (20/09)

O domingo (20) começou com o embate entre Team oNe e FaZe Clan. Em seu mapa de escolha, Consulado, a T1 começou bem na defesa e garantiu a vantagem de 4 a 2 na troca de lados. Apesar da tentativa de recuperação da FaZe, a equipe de Felipe "felipoX" não deu chances ao adversário e venceu por 7 a 3. No Litoral, o time de Leonardo "Astro" foi surpreendido. Os Golden Boys começaram arrasadores e, com muita agressividade, saíram vitoriosos por 7 a 2. Resultado: 2 a 0 no confronto e três pontos na tabela.

Após a partida, Kaique "Faallz", jogador da Team oNe, explicou a lógica dos banimentos realizados pelo time: "Nos preparamos bastante para jogar no mapa Consulado. Como perdemos no Litoral para a W7M na quinta-feira, sabíamos que a FaZe faria essa escolha, mas não optamos pelo banimento por ser um lugar em que eles não têm um ponto de conforto para jogar, e normalmente atuamos bem nele".

No confronto mais esperado do dia, entre Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, melhor para a NiP. No mapa Oregon, os times mostraram habilidade e o confronto foi bastante equilibrado. Com estratégias agressivas e rounds vencidos nos detalhes, o placar terminou em 6 a 6. Já em seu mapa de escolha, Consulado, a Cavalaria teve um bom início e abriu vantagem: 4 a 2. Porém, a NiP foi ao ataque, venceu quatro rodadas seguidas e contou com um bom trabalho em equipe para vencer a última, fechar em 7 a 5 e marcar 1 a 0 na partida.

Jogador da Ninjas in Pyjamas, João "kamikaze" avaliou o confronto e explicou a importância do resultado: "No mapa Oregon, pecamos na defesa. Poderíamos ter vencido mais rounds, mas deixamos eles empatarem a primeira metade em 3 a 3. No Consulado foi mais tranquilo, nossas táticas ali são boas. Por esse motivo nos surpreendemos com o fato deles terem escolhido esse mapa. Começamos o segundo turno de maneira frenética e essa vitória contribui para jogarmos mais relaxados nas próximas partidas".

A última partida do dia colocou frente a frente Black Dragons e Santos e-Sports. No mapa Café Dostoyevsky, o duelo começou acirrado, com os dois times atuando de maneira agressiva. Após o Peixe abrir 6 a 3 no placar, a equipe de Pedro "pzdd" venceu três rodadas seguidas e deixou tudo empatado em 6 a 6. No mapa Clube, o equilíbrio se manteve. Após ver seus adversários marcarem 3 a 2 no placar, os Dragões encaixaram suas táticas, tiveram um ataque forte e finalizaram a partida em 7 a 4.

José "sSeiiya", técnico da Black Dragons, explicou a preparação para o confronto e comemorou a vitória: "Nosso planejamento é sempre dar importância para o nosso mapa de escolha. Escolhemos Café porque temos um ataque forte nele e sabíamos que eles escolheriam Clube, já que tinham material suficiente do nosso confronto de ontem contra o INTZ, além de ser o mapa que eles mais jogaram nos últimos três meses. A vitória foi importante para nos afastarmos da lanterna, subir posições na tabela e nos aproximarmos do G-4".

Veja também:

Colunista do L! critica perseguição por parte da torcida do Corinthians ao goleiro Cássio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade