PUBLICIDADE

LANCE!

Seleção Sub-15 derrota o Paraguai em amistoso em São Januário

Mateusão, Emerson e Biro sacramentam nova vitória por 3 a 1 sobre os 'albirrojos', em amistoso no início da tarde desta sexta-feira (Enciso faz o gol paraguaio)

26 jul 2019 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira Sub-15 encerrou sua série de amistosos em São Januário com uma promissora vitória sob sol forte nesta sexta-feira. Contando com gols de Mateusão, Emerson e Biro, os comandados de Paulo Victor Gomes fizeram 3 a 1 sobre o Paraguai (Enciso marcou para os "albirrojos").

Brasil não teve dificuldade para vencer um amedrontado Paraguai (Foto: Vinícius Faustini)
Brasil não teve dificuldade para vencer um amedrontado Paraguai (Foto: Vinícius Faustini)
Foto: Lance!

O JOGO

Embora tenha feito quatro mudanças em relação à vitória por 3 a 1 na última terça-feira, o Brasil não demorou a aproveitar as brechas deixadas pelos paraguaios. Logo aos dois, Vinicius avançou pela direita e tocou para a área. Promessa do Flamengo, Matheusão antecipou-se aos zagueiros e balançou a rede.

Porém, a euforia da pequena, mas animada torcida que compareceu na Colina não durou muito. Após bola alçada da direita, Andrey rebateu e Enciso marcou aos sete minutos. Mesmo com a igualdade, os comandados de Paulo Victor Gomes mantiveram seu ímpeto.

Depositando suas fichas em investidas de Biro e Ângelo, a equipe teve sucessivas oportunidades. Aos 24, Ângelo arriscou e foi travado. Mateusão ainda finalizou sem sucesso e, no rebote, Ângelo carimbou a trave em cabeçada.

A volta do intervalo trouxe uma Seleção ainda mais avassaladora. Biro cobrou falta rente à trave. E, aos seis, Emerson, promissor atacante do Athletico-PR, desvencilhou-se da marcação para bater rasteiro, sem dar chances ao goleiro Reyes.

Aos poucos, o técnico Paulo Victor Gomes promoveu novidades, como as entradas de Mateus Nascimento e Vitinho. Em um lançamento preciso de Biro, Mateus Nascimento recebeu livre na área e tentou duas vezes, mas finalizou em cima de Reyes. Já o Paraguai era inofensivo nas raras investidas.

Aos 37, a Seleção sacramentou sua vitória. Biro cobrou falta da entrada da área e, após a barreira paraguaia abrir, a bola caiu no canto direito. Aos gritos de "olé" e ovacionados, a geração do sub-15 causou delírio na Colina.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade