0

Secretário de Esportes estima data de retorno do Paulistão

Aildo Rodrigues Ferreira projetou fim de julho e começo de agosto para a retomada do campeonato estadual

19 jun 2020
11h04
atualizado às 11h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O secretário estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, afirmou, em entrevista ao 'Bom Dia SP', da TV Globo, na manhã desta sexta-feira, que o Campeonato Paulista deve voltar no final de julho ou começo de agosto. Vale lembrar que João Doria, governador do Estado, já havia liberado os treinamentos a partir do dia 1° de julho.

Paulistão pode voltar no final de julho ou começo de agosto, segundo secretário (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Paulistão pode voltar no final de julho ou começo de agosto, segundo secretário (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Foto: LANCE!

"Os clubes precisam de três, até quatro semanas, para retomar a condição física. Acreditamos que podemos falar em partidas de futebol do Campeonato Paulista para final de julho, início de agosto", afirmou o secretário.

De acordo com Aildo, o Governo espera uma estabilização da pandemia no Estado nas próximas semanas, o que poderá flexibilizar diversas atividades em zonas que ainda estão na fase vermelha, a mais rígida nas medidas de flexibilização.

"Há uma tendência de que todo o Estado, a partir de julho, esteja na fase laranja. Isso permitirá que todos os clubes possam fazer seus treinamentos dentro do seus próprios centros de treinamento. É mais prudente, mais razoável, que a partir do dia 1º a gente possa retomar estes treinamentos, começar o Campeonato Paulista muito em breve e oferecer isso para a população", encerrou.

O Campeonato Paulista foi interrompido em março, quando faltavam dois jogos para o encerramento da primeira fase. Ainda restam seis datas para o final da competição (dois jogos da primeira fase, quartas de final, semifinal e os dois jogos da grande decisão).

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade