PUBLICIDADE

Não esperava tanta qualidade, diz Jorge Jesus sobre o Fla

Treinador ficou bastante satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o Bangu por 3 a 0

19 jun 2020 00h02
| atualizado às 08h16
ver comentários
Publicidade

O desempenho do Flamengo diante do Bangu na vitória por 3 a 0, nesta quinta-feira à noite, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Brasileiro, surpreendeu até o técnico Jorge Jesus. Segundo o treinador, nem parecia que o time havia ficado três meses sem jogar por causa da pandemia do coronavírus.

Jorge Jesus orienta o Flamengo em jogo contra o Bangu
Jorge Jesus orienta o Flamengo em jogo contra o Bangu
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

"Nosso primeiro jogo, e não parecíamos que estávamos há tanto tempo sem jogar. No primeiro tempo, o Bangu não chutou no gol, e nós fizemos um gol. Na segunda parte, foi normal termos mais espaço com o cansaço do adversário. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. Nossa equipe deu uma resposta muito boa. É muito evoluída taticamente. Eu não esperava tanta qualidade já no primeiro jogo, foi perfeito", disse Jorge Jesus.

O português explicou o motivo ter optado por fazer as cinco substituições permitidas com a nova regra. "Neste princípio temos que fazer todas as substituições, deixar todos os jogadores em um nível competitivo", afirmou, após colocar em campo, além do time titular, Thiago Maia, Diego, Vitinho, Michael e Pedro Rocha.

Jorge Jesus comentou a experiência em dirigir a equipe na primeira partida com o novo protocolo de saúde para tentar evitar a contaminação da covid-19. "Toda a sociedade vai ter que se adaptar enquanto não tiver uma vacina. O importante é saber viver, respeitar o vírus, mas não ter medo dele. Testar, fazer isolamento, prevenção. Os times de futebol têm esse privilégio de serem testados constantemente e de atuarem ao ar livre. O Flamengo trabalha em segurança."

Com a vitória por 3 a 0, gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha, o Flamengo chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo A e garantiu vaga na semifinal da Taça Rio. Quarta-feira, no último jogo da fase de classificação, o adversário será o Boavista.

Estadão
Publicidade
Publicidade