0

São Paulo inicia caminhada no Paulistão Feminino neste sábado

Jogo será contra o Red Bull Bragantino às 11h, em Cotia, com transmissão nas redes sociais da Federação Paulista de Futebol; em 2019, clube foi vice-campeão do torneio estadual

16 out 2020
16h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O São Paulo dá uma pausa no Campeonato Brasileiro Feminino, no qual já está classificado para as quartas de final, para dar atenção à sua estreia no Campeonato Paulista, que acontece neste sábado, às 11h, diante do Red Bull Bragantino, no CFA Cotia.

Clube terá desfalques por conta de convocações para Seleção nesse início de torneio (Renata Lutfi/saopaulofc.net)
Clube terá desfalques por conta de convocações para Seleção nesse início de torneio (Renata Lutfi/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- É aquele momento de mudar um pouco a chave, parar momentaneamente de pensar no Brasileiro, pois temos um elenco para disputar bem as duas competições. Temos que focar bem nos nossos três primeiro adversários do Paulista: Red Bull, CATS e Realidade Jovem, sabendo das dificuldades que encontraremos, mas conseguir uma pontuação boa para ir para o mata-mata do Brasileiro com um respiro no Estadual - avaliou o técnico Lucas Piccinato.

Ele ainda comentou sobre algumas perdas no elenco. Jaqueline, Lauren, Yaya, Larissa Santos e Cris ficarão com a Seleção Sub-20 de 19 a 27 de outubro, perdendo os três primeiros duelos da competição.

- Temos 28 jogadoras no elenco, confiamos em todas. 'Perderemos' tanto jogadoras por fadiga, tanto jogadoras por estarem indo para a Seleção Brasileira, mas nós temos reposição à altura e confiança nelas para seguirmos firmes nas duas frentes - disse.

Por conta da Covid-19, Piccinato está afastado das atividades, mas segue em constante contato e interação com o técnico interino Thiago Viana, que normalmente comanda o Sub-17.

- É um confronto imprevisível, pois elas estão fazendo o primeiro jogo na temporada. Não conhecemos o conjunto, mas algumas atletas que vem da Seleção de base e outras experientes, de grandes clubes brasileiros e europeus. É de suma importância largar bem no campeonato, porque além de estarmos jogando em casa, temos que somar pontos para pensar lá na frente em classificação e bom posicionamento na tabela - analisou o interino.

Vice-campeãs em 2019, as jogadoras e a comissão técnica não almejam nada menos que chegar novamente às finais do Paulistão, mas dessa vez, com um final mais feliz. O jogo terá transmissão no Facebook da Federação Paulista de Futebol.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade