PUBLICIDADE

LANCE!

Sampaoli pode assumir a Venezuela após saída de Dudamel

Técnico, que teve especulação de ida para o Cruz Azul negada pelos mexicanos, está sem trabalhar desde que se desligou do Santos

24 jan 2020 - 17h50
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois do técnico Rafael Dudamel deixar a seleção da Venezuela para assumir o comando do Atlético-MG, outro treinador sul-americano pode fazer o trajeto inverso, após sair de um clube brasileiro: o argentino Jorge Sampaoli.

(Foto: Jota Erre/Photo Premium/Lancepress!)
(Foto: Jota Erre/Photo Premium/Lancepress!)
Foto: LANCE!

A emissora DirecTV informou que Sampa estaria em negociações com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para assumir o cargo.

O status das tratativas seriam tão avançados que uma delegação da FVF estaria pronta para vir ao Brasil e acertar os últimos detalhes para que o argentino de 59 anos acumule a sua terceira experiência por seleções.

Tendo feito seu último trabalho no Santos, o treinador ficou marcado não apenas pelo estilo de jogo ofensivo, mas também por uma relação conturbada com o presidente santista, José Carlos Peres.

Caso o resultado das tratativas seja o acerto entre as partes, o primeiro jogo em ritmo de competição deve ser a estreia da Vinotinto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O embate está marcado para o dia 26 de março frente à equipe da Colômbia, na cidade de Barranquilla.

Veja também:

Testamos o novo 'Dragon Ball Z - Kakarot'; veja nossa review:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade