0

Rússia conquista o bicampeonato da Liga das Nações masculina

Em Chicago, vitória russa sobre os Estados Unidos, de virada, na decisão

14 jul 2019
22h33
  • separator
  • 1
  • comentários

A Rússia é bicampeã da Liga das Nações masculina de vôlei. De virada, os europeus derrotaram os anfitriões Estados Unidos por 3 sets a 1 - 23/25, 25/20, 25/21, 25/20 -, na noite deste domingo, em Chicago, e venceram o torneio pelo segundo ano consecutivo.

Comemoração da Rússia na Liga das Nações (FIVB Divulgação)
Comemoração da Rússia na Liga das Nações (FIVB Divulgação)
Foto: Lance!

Na edição inaugural da VNL, em 2018, a Rússia festejou após uma vitória sobre a França na decisão. Os dois títulos russos foram conquistados sobre os donos da casa. Ano passado, a vitoria sobre os franceses foi na cidade de Lille.

Mais cedo, na abertura da rodada, neste domingo, a Polônia superou o Brasil por 3 sets a 0 e ficou com o bronze, completando o pódio. Os brasileiros repetiram a colocação da Liga das Nações do ano passado, quando também ficaram com a quarta posição.

O ponteiro norte-americano Taylor Sander foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Anderson marcou 19. Pela Rússia, o destaque foi o ponteiro Volkov, com 17.

Depois de perder o primeiro set no finalzinho, por detalhes, a Rússia imprimiu seu ritmo forte de saque/bloqueio e contou com boa participação da defesa para matar os pontos no contra-ataque.

A Rússia se classificou para a fase final da Liga das Nações na terceira colocação, atrás do líder Brasil e do vice-líder Irã. Na abertura da fase final, venceu a França e escalou o time reserva na partida contra os Estados Unidos e se classificou na segunda posição do Grupo A. Nas semifinais, eliminou a Polônia por 3 a 1.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade