0

Rueda não confirma Sánchez e Vidal e rasga elogios ao 'exemplar' Uruguai

Técnico da seleção chilena, além de comentar sobre o rival desta segunda-feira, também foi questionado a respeito da dupla Suárez e Cavani, em entrevista coletiva

23 jun 2019
19h29
atualizado às 19h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Na véspera do aguardado confronto entre Chile e Uruguai, Reinaldo Rueda, conhecido da torcida do Flamengo e atualmente comandante da seleção chilena, foi à entrevista coletiva e respondeu a diversas perguntas sobre a dupla Alexis Sánchez e Arturo Vidal, dúvida para o jogo desta terça por conta de questões físicas. A conferência ocorreu no mesmo palco do jogo: o Maracanã.

Rueda optou por não cravar se os dois, que são os nomes mais badalados da seleção, terão condições de jogo ou se devem ser poupados. Aliás, nem o possível substituto do atacante do Manchester United foi apontado.

- É o tema a considerar de acordo com como Sánchez vai reagir ao treino desta noite (às 19h, no Nilton Santos). Depende do que sente o jogador, dá respostas dos médicos e como ele, que tem a situação mais delicada, reagirá. Mas todos querem jogar amanhã (terça).

- Ele (Vidal) estava no departamento médico depois do jogo (contra o Equador) e temos que esperar algo mais próximo, à noite, para saber como vai reagir. Não posso criar expectativas e me antecipar - completou.

Rueda é técnico da seleção chilena desde o início de 2018 (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Rueda é técnico da seleção chilena desde o início de 2018 (Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Foto: Lance!

Rueda também não poupou elogios à seleção uruguaia, que, neste momento, soma quatro pontos e está na vice-liderança do Grupo C, atrás justamente dos chilenos, que têm seis pontos.

- Acredito que é um exemplo para o mundo. Comentei com alguns colegas o que significa um país que é competitivo e tem uma seleção forte com tão pouca população. É um forte candidato ao título da Copa América. É um processo muito coerente com o Tabárez, que colhe frutos e que carateriza o futebol uruguaio para o mundo. Venho ratificando há meses este momento que o Uruguai vive - disse o colombiano, completando:

- Precisamos estar preparados para qualquer rival, não podemos pensar em passar em primeiro ou segundo.

DUPLA DE ATAQUE

Por fim, Rueda falou sobre a força da dupla Luis Suárez e Edinson Cavani.

- Excepcionais, temos visto a evolução deles. O Uruguai se beneficia do grande potencial deles, se complementam muito bem. Têm características diferentes e são grandes finalizadores, jogam há muitos anos juntos. O Cavani é muito solidário, e ambos têm o olfato do gol - finalizou.

TREINO NO NILTÃO

A seleção chilena treinou no Nilton Santos minutos depois da coletiva de Rueda. A imprensa só teve acesso aos primeiros 15 minutos, nos quais Sánchez e Vidal participaram sem limitações. A aguardar se a dupla entrará em campo a partir das 20h (de Brasília) desta segunda-feira para o jogo, que vale a liderança do Grupo C da Copa América.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade