PUBLICIDADE

Rio volta a sediar etapa do Circuito Brasileiro de Surf

Elite do surf nacional vai disputar Rio Surf Pro Brasil na praia da Barra da Tijuca. Cerca de 120 atletas vão participar da competição, marcada para os dias 4, 5 e 6 de maio

2 mai 2018 - 16h23
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ficar um tempo fora da rota do Circuito Circuito Brasileiro Profissional de Surf, o Rio de Janeiro volta a sediar uma etapa da principal competição nacional da modalidade. A praia da Barra da Tijuca será o palco da disputa entre os dias 4, 5 e 6 de maio. Cerca de 120 atletas, nas categorias masculino e feminino, vão participar do torneio.

Etapa doCircuito Circuito Brasileiro Profissional de Surf volta a acontecer na Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)
Etapa doCircuito Circuito Brasileiro Profissional de Surf volta a acontecer na Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Antes de chegar ao Rio, etapas foram realizadas no Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A novidade é a criação da categoria masters do surf, destinada a pessoas acima de 45 anos. Vale ressaltar também que os atuais campeões brasileiro e estadual, Thiago Camarão e José Eduardo, já estão confirmados. Já o time feminino vai contar com a presença das surfistas Luana Coutinho e Kayane Reis, também campeãs.

As premiações do Rio Surf Pro Brasil 2018 somam R$ 40 mil reais. Além da etapa na Barra da Tijuca, o Circuito deve realizar outras duas fases nos meses de julho, no Recreio dos Bandeirantes, e setembro, na Praia de Grumari.

Em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a Associação Brasileira de Surf Profissional vai oferecer seis inscrições gratuitas para surfistas carentes da cidade do Rio de Janeiro. Durante a competição, também será realizada uma campanha de incentivo à doação de casacos e agasalhos para o inverno.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade