PUBLICIDADE

Rio-2016: Prefeitura confirma que pira olímpica ficará na Praça Mauá

Uma das maiores incógnitas que cercavam os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, artefato ficará na região portuária da cidade carioca, perto do Museu do Amanhã

27 abr 2016 - 20h08
(atualizado em 7/6/2016 às 15h40)
Ver comentários
Publicidade

Uma das maiores incógnitas à respeito dos Jogos Olímpicos do Rio, enfim, foi resolvida. Ontem, a prefeitura da cidade confirmou que a pira olímpica ficará na Praça Mauá, na região portuária da capital carioca.

Essa será apenas a segunda vez na história do evento em que o símbolo será exibido fora de um estádio olímpico, sendo que a primeira delas aconteceu em uma disputa de inverno, em Sochi (RUS), em 2014.

O estádio olímpico dos Jogos do Rio, o Engenhão, inclusive, não receberá as cerimônias de abertura e encerramento, como é tradição, já que elas serão realizadas no Maracanã.

A revitalização da região portuária foi uma das principais obras de legado para a Olimpíada, com a criação do Museu do Amanhã, da Orla Conde e da própria Praça Mauá.

O conjunto de instalações recebeu o nome de Porto Maravilha e, durante os Jogos, será transformado em um “boulevard olímpico”, com a instalação de palcos para shows e telões para exibir as competições. Esse será um dos “Live Sites”, implantados durante o evento, com atividades gratuitas abertas ao público. O outro será instalado no Parque Madureira.

Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade