Retrospectiva 2020: Galo volta a ser protagonista no cenário nacional
O ano começou com eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, mas com a demissão de Dudamel e chegada de Sampaoli, o alvinegro entrou forte no Brasileirão
O ano de 2020 do Atlético-MG começou feliz para o seu torcedor, pois viu o rival Cruzeiro ser rebaixado no fim de 2019. E, ainda houve uma esperança com uma temporada forte com a contratação do venezuelano Dudamel. Mas, o roteiro desenhado não saiu como previsto na prática, com eliminações na Copa do Brasil, Sul-Americana e desempenho ruim no Mineiro.
Em uma negociação complicada, mas rápida, o time alvinegro ousou e foi atrás de Jorge Sampaoli, que estava sem clube desde a saída do Santos. Com o argentino, o Galo iniciou um projeto de longo prazo que já teve resultados no Brasileiro deste ano, com a luta pelo ´titulo. Houve também a mudança na presidência. Sai um Sérgio, Sette Câmara, entra outro Sérgio, Coelho, para comandar o clube. Como a temporada só acaba em 2021, o 2020 do Atlético poderá ter um final feliz. Confira nas imagens acima nossa retrospectiva.
O Galo terminou o ano com Vagner Mancini e resolveu apostar no venezuelano Dudamel. Sua curtta passagem pelo alvinegro foi de contestações e atritos pelo seu jeito rígido de comando.
Foto: Reprodução/TV Galo) / Lance!
Primeira decepção do ano: eliminação para o Afogados-PE na Copa do Brasil. A queda iniciou o processo de "fritura" de Dudamel. Rabello
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Lance!
Outra decepção para o atleticano foi a eliminação precoce na Sul-Americana para o Unión Santa Fé-ARG.
Foto: Divulgação Twitter @Atletico / Lance!
Início da era Sampaoli: o Atlético-MG resolveu fazer uma aposta alta e foi atrás do argentino para conduzir o Galo em um projeto de longo prazo.
Foto: Reprodução / Lance!
No único clássico do ano, o Atlético-MG superou o rival Cruzeiro e arrancou rumo ao título.
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Lance!
A Arena MRV, estádio alvinegro iniciou suas obras e acalentou o sonho atleticano de ter sua casa. A previsão de entrega é em 2022.
Foto: Divulgação/Arena MRV / Lance!
O Manto da Massa teve mais de 50 mil votos e 1500 participantes, que escolheram um modelo de camisa feito por um torcedor. Sucesso de vendas e interação com o atleticano.
Foto: Reprodução / Lance!
Investimento milionário: só em 2020, o Gao contratou 19 jogadorres, sendo 11 só a pedido de Sampaoli, como o meia Zaracho, ex-Racing. Foram gastos mais de R$ 200 milhões em reforços.
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Lance!
Em uma final inédita, o Atlético-MG encarou o Tombense na final Estadual e se sagrou campeão de 2020. Primeiro título de Sampaoli no Galo.
Foto: Bruno Cantini e Pedro Souza / Agência Galo / Atlético / Lance!
Luta pelo título. O Atletico-MG começou bem no Brasileiro e voltou a ser protagonista em âmbito nacional. Ainda está na disputa pela taça do campeonato.
Foto: RENATO GIZZI Photo Premium / Lance!
As Vingadoras, time feminino do Galo, venceu o Estadual em cima do Cruzeiro, na final no Mineirão.
Foto: Divulgação/GaloFFeminino / Lance!
Sérgio Coelho(à esquerda) e José Murilo Procópio foram eleitos para o lugar de Sette Câmara, que não quis tentar a reeleição.A dupla vai inaugurar a Arena MRV.