PUBLICIDADE

LANCE!

Bauza indica lateral direito do San Lorenzo ao São Paulo

Treinador argentino disse que gostaria muito de contar com Buffarini, lateral direito do San Lorenzo campeão da Libertadores em 2014

18 dez 2015 - 16h14
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Edgardo Bauza ainda não foi apresentado no São Paulo, mas já alinha ideia com a diretoria para reforçar o time para 2016. O argentino disse que já indicou alguns nomes aos cartolas e um deles é seu grande conhecido: o lateral-direito Buffarini, campeão da Libertadores com Bauza pelo San Lorenzo em 2014.

- Já disse a eles (dirigentes) que se tivesse a possibilidade, eu gostaria muito de contar com Buffarini - afirmou Bauza, à Rádio América, da Argentina.

Buffarini marca em Pato em jogo da Libertadores de 2015
Buffarini marca em Pato em jogo da Libertadores de 2015
Foto: Gabriel Rossi/Latin Content / Getty Images

- Há alguns jogadores dirigidos por mim que me interessam, mas não posso falar em nomes - complementou o comandante.

Buffarini tem 27 anos e contrato com o San Lorenzo até 2017. Chegou a ter seu nome ligado ao Grêmio, mas na época, uma suposta pedida de 3 milhões de dólares do San Lorenzo teria esfriado o interesse. O jogador também atua no meio de campo pela direita.

A primeira preocupação de Bauza é com o setor defensivo que, segundo ele, sofre muito gols. Na mesma entrevista, ele citou os 47 tomados no Campeonato Brasileiro deste ano, em que o Tricolor terminou na quarta colocação e conseguiu a vaga na Libertadores.

Bauza disse que pretende ter um elenco com 30 atletas e disse que vai se consultar com compatriotas para entender mais do futebol brasileiro. Citou o ex-treinador do Palmeiras Ricardo Gareca e o ex-lateral Sorín, comentarista da ESPN no Brasil.

- Vou tratar de falar com eles para que me contem do futebol brasileiro - disse.

Bauza ainda comentou da fase do São Paulo sem títulos. O último foi o da Copa Sul-Americana em 2012. Ele, apesar do grande desafio, se mostrou feliz com o acordo.

- Faz três anos que o São Paulo não ganha nada. Para eles, é uma catástrofe - afirmou Bauza, que ainda confirmou que conversou com o Flamengo antes de assinar com o Tricolor por um ano.

- Em Buenos Aires, me reuni faz um mês com dirigentes do Flamengo - contou.

O treinador confirmou que deve se apresentar ao São Paulo na próxima quarta-feira, quando chegará ao Brasil. Ele está com a família no Equador, onde sagrou-se campeão da Libertadores em 2008, pela LDU.

De cara, ele conversará com a diretoria sobre reforços. Ao LANCE!, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro disse que falará com o treinador sobre a viabilidade da contratação do zagueiro Diego Lugano, por exemplo. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade