2 eventos ao vivo

Real vai pagar a multa rescisória de Militão, diz jornal

O clube espanhol mantém conversas com o lateral e se aproxima da contratação

17 jan 2019
09h39
atualizado às 13h15
  • separator
  • 1
  • comentários

O Real Madrid se aproxima da contratação de Éder Militão. Os Merengues devem pagar a multa rescisória do jogador junto ao Porto, que é de 50 milhões de euros (R$ 212 milhões).

Segundo o 'As', o clube já entrou em contato com o representante do brasileiro, Giuliano Bertolucci, para acelerar a negociação.

Militão foi eleito por diversas vezes o melhor defensor do Português (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Militão foi eleito por diversas vezes o melhor defensor do Português (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Foto: LANCE!

Peça chave

Ao término desta temporada, o valor de sua transferência vai superar os 75 milhões de euros (R$ 318 milhões). O Porto não quer se desfazer do jogador, enquanto Militão, de acordo com o jornal espanhol, também não gostaria de deixar o clube português de forma abrupta.

Juni Calafat é um dos encarregados de tocar a negociação. O diretor foi uma das peças chaves nas contratações de Vinícius Júnior e Rodrygo.

Favorito

Manchester United, Liverpool e Chelsea também tem interesse na contratação do atleta, porém, o Real Madrid virou o favorito quando entrou na jogada e já mantém conversas com Militão desde os últimos meses. O lateral/zagueiro tem contrato com o Porto até 2023.

Melhor defensor

Nesta temporada, o brasileiro disputou 24 partidas, com duas assistências e dois gols. Versátil, foi eleito o melhor defensor do Campeonato Português em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade