1 evento ao vivo

Corinthians confirma BMG como patrocinador master

Acordo foi anunciado nesta quinta-feira, e BMG estampará o principal espaço do uniforme alvinegro em 2019

17 jan 2019
12h45
atualizado às 13h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians, enfim, voltará a ter um patrocinador master fixo. Nesta quinta-feira, o time alvinegro confirmou que o banco BMG estampará o principal espaço do uniforme a partir de 2019.

O anúncio foi feito pelo diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg pela Fiel TV, além das redes sociais do clube e do banco. Ao lado de Marcio Alaor, do banco BMG, ele não deu muitos detalhes do contrato, mas adiantou que o clube receberá R$ 30 milhões adiantados pelo contrato anual.

Esse valor, de acordo com a dupla, poderá subir muito em casos de metas atingidas que terá participação da torcida.

Espaço nobre da camisa do Corinthians agora terá patrocinador (Foto: Daniel Augusto Jr)
Espaço nobre da camisa do Corinthians agora terá patrocinador (Foto: Daniel Augusto Jr)
Foto: LANCE!

Rosenberg celebrou o acordo e justificou a demora para conseguir um patrocinador master, uma das prioridades da gestão do presidente Andrés Sanchez iniciada no ano passado.

"A gente não queria qualquer parceiro. A gente que, com o Flamengo, tem a maior visibilidade na mídia, não pode simplesmente ter um reprodutor de visual. Queríamos alguém que entendesse de futebol, e essa parceria se forma aqui. Será uma coisa nunca vista antes, falaremos mais sobre a abrangência desse projeto. É nosso maior reforço", afirmou, prometendo dar mais detalhes do acordo na próxima terça-feira, em evento com participação de Andrés.

O Corinthians não tinha um patrocínio master fixo desde abril de 2017, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal. De lá para cá, o clube fechou alguns acordos pontuais.

 


O contrato entre Corinthians e BMG já havia sido "confirmado" na noite de quarta-feira pelo próprio banco, que fez uma brincadeira no Twitter. A instituição desafiou os corintianos a fazerem com que o perfil oficial do banco ultrapasse o número de seguires da Crefisa, patrocinadora do rival Palmeiras. Isso aconteceu. E no anúncio desta quinta, Rosenberg aproveitou para alfinetar a parceira do rival.

"Aqui será sem pretensões políticas", evocando Leila Pereira, dona da Crefisa, atual conselheira do Palmeiras e postulante a presidente do clube.

A estimativa do clube é de arrecadar R$ 42 milhões com contrato de patrocínios em 2019, de acordo com orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, mas esse montante deve subir com o acordo fechado com o BMG.

O uniforme do Corinthians ainda é estampado por Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção), Minds (barra da manga), PES (barra da frente) e Poty (calção). O clube ainda procura outra empresa para o lugar da Agibank, que estampou as mangas e não renovará seu contrato para 2019.

O acordo com a Poty foi anunciado neste assim, assim como o da Orthopride, de ortodontia, que não estampará o uniforme, mas fará ações em outras plataformas do clube.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade