8 eventos ao vivo

Racing quer Guerrero para substituir Lautaro, diz jornal

O portal "El Líbero", do Peru, publica que o clube argentino deseja a contratação do camisa 9 do Flamengo, que se aproxima do fim da suspensão de seis meses por doping

5 abr 2018
16h08
atualizado às 16h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Lautaro Martínez, uma das promessas do futebol argentino e destaque do Racing neste início de Copa Libiertadores, já está negociado com a Inter de Milão e vai reforçar o clube italiano a partir de julho. Dessa forma, a "La Academia" se movimenta para repor a saída do atacante e tem Guerrero, do Flamengo, como principal alvo, publica o portal "El Líbero", do Peru.

Ainda suspenso, Guerrero voltou aos treinos no Ninho do Urubu em março (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Ainda suspenso, Guerrero voltou aos treinos no Ninho do Urubu em março (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Foto: Lance!

De acordo com a publicação, representantes do Racing já entraram em contato com o estafe do jogador. A aproximação entre as partes aconteceu no início do ano, quando Guerrero, impedido de utilizar as instalações do Flamengo, esteve na Argentina e manteve a forma física com treinos na capital Buenos Aires.

Suspenso desde dezembro após ser flagrado em exame antidoping em jogo da seleção peruana, contra a Argentina, em 6 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Guerrero teve seu contrato reativado com o Flamengo no último mês e retornou as atividades no Ninho do Urubu no fim de março. Seu vínculo com o clube da Gávea é válido até agosto e a direção estuda a prorrogação.

O retorno de Paolo Guerrero aos jogos oficiais está cada vez mais próximo. Se nada mudar, o atacante estará liberado para defender o Flamengo e a seleção do Peru a partir do dia 3 de maio. No entanto, a CAS (Corte Arbitral do Esporte) ainda não marcou a data de seu julgamento final.

A possibilidade de mudança se dá por dois cenários. A defesa do atacante entrou com recurso pedindo a absolvição do atleta no caso de doping. A Agência Mundial Antidoping, por sua vez, pediu o aumento da pena de seis meses para dois anos, em apelação entregue à CAS no mês de março.

A expectativa pela volta de Guerrero, que está inscrito na Copa Libertadores pelo Flamengo, é grande. Henrique Dourado ainda não rendeu e é questionado pela torcida. Já Felipe Vizeu, negociado com a Udinese-ITA, perdeu espaço.

Além disso, o camisa 9 é presença certa e fundamental na seleção do Peru, que voltará a disputar uma Copa do Mundo na Rússia após 36 anos. A convocação final do treinador Ricardo Gareca deve ser divulgada no dia 15 de maio.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade