PUBLICIDADE

'PSG vai avançando para ser um gigante europeu', diz comentarista da ESPN

Ubiratan Leal analisou que equipe francesa já derrubou algumas das barreiras para atingir este patamar

14 abr 2021
0comentários
Publicidade

A classificação do PSG sobre o Bayern de Munique pelas quartas de final da Liga dos Campeões levou o comentarista dos canais ESPN Ubiratan Leal a crer que os franceses já estão no caminho de se tornar um "grande clube europeu". Durante o "Futebol no Mundo" desta quarta-feira, o jornalista avaliou que o Paris Saint-Germain quebrou barreiras antigas de suas participações na principal competição europeia.

Comemoração de uns dos gols do PSG na vitória sobre o Bayern de Munique na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Comemoração de uns dos gols do PSG na vitória sobre o Bayern de Munique na Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Essas coisas não acontecem do dia pra noite, essas histórias vão se contando aos poucos e a gente vai vendo o que aconteceu como um processo. A gente vê primeiro o Paris Saint-Germain do ano passado chegar à final da Liga das Campeões. OK, enfrentou Dortmund, Atalanta e RB Leipzig, mas chegou na final, já era um marco. E fez uma final digna contra o Bayern de Munique. Perde por 1 a 0, o Bayern merece vencer, mas o Neuer, por exemplo, faz grandes defesas naquele jogo - avaliou o comentarista.

- Essas barreiras que que as pessoas veem ao Paris Saint-Germain vão caindo aos poucos. É o time que nunca chega? Chegou no ano passado, perdeu mas chegou. Ah, quando pega um time maior, afina? Foi lá e venceu o Barcelona e agora vence o Bayern de Munique. O Barcelona estava bagunça? O Bayern de Munique não tá bagunça. E o PSG foi lá e ganhou - acrescentou Ubiratan.

- Agora, claro, chega na próxima fase, vai pegar o Manchester City ou o Borussia Dortmund, aí acontece alguma coisa e o PSG perde, vão falar: "camisa pequena". Vem tudo isso daí de novo. Mas na verdade isso daí vai se contando aos poucos e eu acho que o PSG vai avançando sim pra começar a ser visto como um grande clube europeu como, futuramente, um gigante do futebol europeu - concluiu o jornalista.

Lance!
Publicidade
Publicidade